TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnica E Escrita De Relatórios

Trabalho Escolar: Técnica E Escrita De Relatórios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

No âmbito da Unidade Curricular de Trabalho em Equipa, leccionada pela Professora Diana Farcas, foi-nos pedido a realização de um relatório final, tendo como base um caso prático com um conjunto de perguntas às quais deveríamos responder de acordo com os conteúdos abordados nas aulas.

No presente trabalho abordamos algumas das questões desenvolvidas no âmbito da referida Unidade Curricular, no sentido de aprofundarmos os nossos conhecimentos e aplicarmo-los a questões concretas que são comuns em ambientes de trabalho de equipa. Assim, foi-nos proposto como tema analisar um grupo de técnicos do Departamento de Marketing de uma empresa, cujo perfil e atitudes são distintos entre si, afetando por isso os resultados do seu trabalho, tanto a nível coletivo como individual.

Ao decurso deste trabalho de grupo, começámos por fazer uma análise das principais características da equipa de marketing, como um todo e a título individual (questão 1). De seguida procurámos sintetizar as condições que deverão ser garantidas para tornar a equipa mais eficaz (questão 2), bem como listar os obstáculos que têm dificultado a sua atuação (questão 3). Por fim, abordámos os problemas associados à tomada de decisão no seio da equipa e aquilo que pode ser feito para prevenir os enviesamentos (questão 4).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com