TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Gestao

Tese: Técnicas De Gestao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

1- Empresa de razão social Preta e Madá Jeans , localizada no endereço Doutor Joao Veloso n°18 bairro de Santa Terezinha cidade de Carapicuíba CEP 06454-070

2- Proprietários e Qualificações

Sócio majoritário: Lucas Sousa – Empresário e Estudante de Gestão Financeira Tel: (11) 98834-8856

3- Dados da Empresa:

Empresa atua no ramo de revenda de acessórios e vestuário de jeans, calça, short, voltados tanto para o publico masculino como feminino sendo este ultimo a maior clientela. A empresa teve suas atividades iniciadas em 2013, contando apenas com o sócio majoritário realizando as vendas, hoje conta com mais três representantes, que realiza a divulgação e vendas visitando os clientes em seu próprio endereço, levando conforto e comodidade até estes.

A estrutura da loja é pequena, dispõe de um salão comercial com 45m2, sua localização próxima a mercados, padarias contribuem para o faturamento da loja, pois há uma grande movimentação de pessoas neste local.

Missão: Levar produtos de qualidade a um preço acessível

Visao: Ser referencia no segmento de vestuário

Justificativa pela escolha da empresa:

Empresa de um dos alunos do grupo, o que facilita bastante a troca de informação, também por ser uma empresa recente no mercado e já ter passado por mudanças em sua gestão.

4- Conceituando Gestão.

A habilidade de administrar, de inovar criar novos processos, capacidade de planejar de maneira estratégica, alocar recursos humanos, naturais e materiais de forma que seja possível atender as necessidades atuais de mercado, e atingir as metas da uma empresa, seria o conceito de gestão.

- Papel do Gestor:

Já o papel do gestor é por em pratica todas estas tarefas de maneira bem sucedida, um gestor deve ser interpessoal trabalhando em conjunto, deve ser o símbolo da empresa, comparecer em cerimonias, eventos sempre representando a empresa, ser um líder motivar e orientar sua equipe. Deve ter papel de ligação, manter relacionamentos que atribua valores para a empresa, ser empreendedor, solucionar problemas, gerenciar matérias e produtos, manter a equipe informada.

5- Pergunta ao Gestor da empresa sobre o que ele pensa quanto a esse tema:

Vivemos mudanças constantes em nossas vidas, e em uma empresa não é diferente, um gestor deve estar preparado para estas mudanças, e sem duvida a pratica de estudo árduo é um grande aliado para uma ação correta. Mudanças exigem muita disciplina e dedicação um gestor deve estar preparado para tomar a ação certa no momento certo.

As pessoas normalmente são resistentes as mudanças, talvez por medo de perder emprego ou espaço no mercado, ai que mora o grande perigo, com a mudança surge a possibilidade de novos conhecimentos e novos ganhos seja financeiros como de conhecimento tecnológico, que só tem a agregar melhorias para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com