TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação - ATPS 2

Trabalho Universitário: Técnicas De Negociação - ATPS 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

PASSO 2

a) Qual é a importância do planejamento da negociação?

O planejamento da negociação é importante, pois é o momento em que se buscam informações necessárias ao processo. É recomendável a formulação de um roteiro ou plano de ação e a preparação para o decorrer da negociação, tendo como objetivo prever os possíveis obstáculos que poderão surgir no meio do processo. O planejamento e preparação adequados para a negociação podem proporcionar uma ótima vantagem ao negociador, permitindo assim, a construção de uma base sólida de dados e informações para o processo de negociação e confiança para alcançar um bom resultado.

b) Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação?

Deve-se fazer o mapeamento da situação – levantar e listar as informações; identificar e priorizar as questões. Deve-se também estabelecer parâmetros para a negociação: definir metas e objetivos a serem alcançados, definir meios para possibilitar a realização de resultados; listar as opções de acordos alternativos; fixar os limites para a negociação - determinar até onde se pode ir. Usar estratégias inovadoras, táticas. Identificar os participantes e determinar e preparar o local da negociação. Buscar alternativas de possíveis ganhos mútuos, estudar a outra parte; fazer a simulação do processo de negociação.

c) Qual é a importância da ética na negociação?

A ética na negociação é importante pois diz respeito a regras, padrões e princípios morais sobre o que é certo ou errado. Um negociador deve definir uma filosofia de conduta e um conjunto de princípios éticos que irão orientá-lo no desempenho de suas atividades. É muito importante ter ética nas negociações para torná-las mais eficazes, confiáveis e focadas no processo ganha-ganha de longo-prazo.

A conduta ética de um negociador também irá depender de questões pessoais, como por exemplo, a formação filosófica e religiosa, a experiência do negociador e seus valores pessoais, entre outros aspectos. Ética é agir direito, de forma correta, procedendo bem, não prejudicando os outros e estar com a consciência pessoal tranquila.

PASSO 3

Filme escolhido: Doze Homens e uma Sentença

PASSO 4

A questão central do filme é: julgar o réu inocente ou culpado. Caso fosse culpado, a pena seria a de morte. Por isso os doze júris deveriam analisar muito bem o caso. Pois se tratava de uma vida.

Posturas Éticas:

- Estudar o caso e depois tomar a decisão.

- Ouvir primeiro o ponto de vista de cada um.

- Tem que decidir, tentar chegar a um consenso se é culpado ou não.

- O único júri que defendia o réu começou a colocar-se no lugar do rapaz (empatia) - disse que se fosse ele, pediria um novo advogado de defesa.

Condutas Antiéticas:

- Onze acham que o réu é culpado sem nem analisarem o caso.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com