TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópicos Emergentes Em Segurança II

Pesquisas Acadêmicas: Tópicos Emergentes Em Segurança II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2013  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Tópicos Emergentes em Segurança Pública II

Curso: Gestão de Segurança Pública

Professor:

Nome do aluno:

Data: 15 de fevereiro de 2012

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Pessoas que têm em comum, origem, costumes, credos, objetivos, valores, dentre outras características formam uma Nação. Ao se estabelecerem leis e seus representantes políticos essa Nação, se faz um Estado politicamente organizado.

Os direitos e deveres, então, são reunidos em códigos de conduta (leis), as quais todos (de toda a sociedade integrante do Estado, inclusive os administradores desse) ficam sujeitos.

Considerando que, nesse Estado, a sociedade pode ser vitimada por crimes de todas as suas formas, cite e justifique como gestor de Segurança Pública, uma ação preventiva que considere fundamental, a ser adotada pelo Estado e/ou pela própria sociedade, nas seguintes situações:

a) Antiterrorismo: (5,0 pontos)

Ação de responsabilidade da sociedade:

A meu ver a primeira coisa a ser feita como forma de prevenção ao terrorismo seria o controle por parte da mídia. Sei que o povo é o grande responsável pelo ibope que esse tipo de notícia trás, mas, se o controle for gerado o objetivo maior em um ataque terrorista não será alcançado, que é o de gerar o medo na população e com isso fazer pressão no governo. Cabe a população também participar com denúncias aos órgãos competentes de todo e qualquer fato que seja no mínimo estranho e fora do cotidiano. Estamos tão acostumados a seguir correndo pela vida que paramos de prestar a atenção, por exemplo, no visinho que de repente começou a fazer experiências com fogos de artifício, ou levantar uma bandeira que no mínimo é agressiva contra determinada religião, cor e ou raça.

b) Narcotráfico: (5,0 pontos)

Ação de responsabilidade do Estado:

Essa é uma questão extremamente abrangente, pois, já começa na ação do Estado como responsável que deve ser pela segurança e bem estar da população. Assim sendo, teria que começar tomando providências criando leis realmente eficazes no combate ao narcotráfico, responderiam pelo crime todo e qualquer cidadão independente da idade com rigor igual. As cadeias teriam que funcionar como locais de reabilitação real, empregos teriam que existir para e todo qualquer cidadão que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com