TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UM GESTOR E UMA EMPRESA DE SUCESSO

Artigo: UM GESTOR E UMA EMPRESA DE SUCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 5

UM GESTOR E UMA EMPRESA DE SUCESSO

Quando pensamos em criar uma empresa, logo já imaginamos trabalhar sem patrão, você fazer o seu horário e pessoas trabalhando para você, não é bem assim que funciona as coisas. Para ter uma empresa de sucesso, o gestor ter que agir de forma em que ele seja um sucesso, o gestor tem quer ser o coração da empresa em cada setor. Veja a seguir algumas habilidades necessárias para um bom gestor:

Comunicação: Comunicar-se com clareza é o essencial, nenhum gestor de sucesso de uma empresa é verdadeiramente eficiente se não souber ouvir o seu time. As decisões que ele toma são baseadas em informações que outras pessoas trazem. O líder precisa ouvir e confiar na equipe, porque ele não tem como checar tudo. O gestor deve ser um exemplo. Suas atitudes e postura se tornam uma referência para seus liderados. Diante disso, é necessário ter planejamento e saber a hora certa de executá-lo. Esse profissional tem a consciência de que apenas as palavras não são suficientes para motivar as pessoas e sabe que para a execução do seu planejamento é necessário o envolvimento da equipe, por isso, ele está próximo dos seus liderados.

Motivação: Motivar a equipe a trabalhar sempre bem. Uma equipe motivada, trabalha mais com menos, e assim que o gestor deve motivá-la, não usando apenas o dinheiro e sim na auto-estima, por exemplo. Além disso, um líder de sucesso sabe da importância de trabalhar com pessoas competentes, comprometidas e inteligentes. Ele não vê nestas pessoas uma ameaça à sua gestão e sim uma oportunidade de crescimento, pois sabe que é fundamental delegar tarefas e se elas não forem executas de maneira satisfatória trará consequências para todo o conjunto. Sendo assim, um gestor sabendo criar sucessores. E também podendo incentivar seus funcionários através de cursos no qual esteja envolvido na área na qual atual e qual prende engrenar para o futuro da empresa.

Monitores as atividades: Não basta você apenas dirigir tarefas, relatórios finais, sendo que o mesmo não sabe o que se passa nesse meio período. Não detecte problemas apenas nos finais, resolva-los assim que surgidos.Com isso, um gestor de sucesso dever ser transparente e inspirar confiança. Primordialmente, ele precisa saber se comunicar, tendo um discurso objetivo, coeso e motivador. Isso é fundamental para que sua equipe se envolva no processo e se comprometa com os resultados. Esse gestor também entende que, em alguns casos, será necessário renunciar a determinados concepções para o bom desenvolvimento de projetos nos quais ele acredita. Essa é uma atitude que envolve muita maturidade e compromisso com o resultado que se pretende alcançar.

Estar atento a todas as informações: Um bom gestor,tem que sempre saber de informações corretas para passar a sua equipe, para ter mais credibilidade e sempre mostrando visibilidade e reconhecimento de sua equipe dentro da organização. Essencialmente, um gestor de sucesso é um eterno aprendiz e reconhece a riqueza do compartilhamento das experiências. Percebe a oportunidade de aprendizado presente nas pessoas mais simples até os grandes executivos. O seu cenário de novos conhecimentos ultrapassa o universo corporativo, pois entende que cada vivência pode potencializar a sua atenção. Ele exercita uma das maiores técnicas de gestão: ouvir. Porém, ele vai além e não escuta apenas as palavras ditas por sua equipe, ele se aprofunda e busca as ideias, ouve o sentido, a emoção respeitando o posicionamento dos seus liderados.

Resolver conflitos: O gestor muitas vezes será o medidor entre conflitos, terá que agir de forma correta, ética e justa para ambas as partes, para conseguir o respeito e confiança de todos. O gestor deve buscar desenvolver a sua equipe para que aprendam a lidar com os conflitos que surgem. Dessa forma ele deve aguardar primeiramente para ver se a equipe consegue encontrar uma saída para as divergências que ocorreram. Se ele identificar que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com