TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA DISCUSSÃO SOBRE O CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO

Por:   •  13/1/2022  •  Resenha  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI – UNIVATES [pic 1]

CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS

DIAGNÓSTICO SOBRE A CONFORMIDADE DAS DEMONSTRACÕES FINANCEIRAS DA NEUGEBAUER ALIMENTOS S/A

Daniel Bronstrupp

Lajeado, novembro de 2021

Daniel Bronstrupp

DIAGNÓSTICO SOBRE A CONFORMIDADE DAS DEMONSTRACÕES FINANCEIRAS DA NEUGEBAUER ALIMENTOS S/A

Trabalho apresentado na disciplina de Contabilidade Avançada I, da Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES, como parte da exigência para obtenção da nota III do semestre..

Orientador: Prof. Adriano José Azeredo

Lajeado, novembro de 2021

lista de ilustrações

LISTA DE QUADROS

Quadro 1 -  Relação entre as demonstrações financeiras da empresa frente o CPC 26 e a Lei  6.404/76.............................................................................................1

LISTA DE SIGLAS E ABREVIATURAS

CPC Comitê de Pronunciamentos Contábeis        

DFC Demonstração dos fluxos de caixa

DMPL Demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados 

DRE Demonstração do resultado do exercício

PL Patrimônio líquido

 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

1.1 Demonstracões financeiras        5

REFERÊNCIAS        7

  1. INTRODUÇÃO

A organização que é objeto deste estudo é a empresa Neugebauer Alimentos S/A, que foi a primeira fábrica de chocolates do Brasil que produz confeitos, bombons, chicles, pirulitos e doces, além do autêntico chocolate Neugebauer. Em 17 de setembro de 1891, os irmãos Franz e Max Neugebauer fundaram em Porto Alegre a primeira fábrica de chocolates do Brasil.

A empresa está sediada em Arroio do Meio/RS e conta atualmente com 199 funcionários nesta unidade.  O objetivo social e a atividade preponderante incluem a industrialização, comercialização, a importação e exportação de derivados do cacau e de chocolates em geral, doces de leite, balas e semelhantes em geral, dentre outros produtos do gênero alimentício.

  1. Demonstrações financeiras

A análise da conformidade da evidenciação das demonstrações financeiras, notas explicativas e relatório da administração publicadas pela empresa é objeto deste estudo.

O Balanço Patrimonial está em conformidade com a Lei nº 6.404/76 das S/A, e que diz respeito aos novos métodos e critérios contábeis e fiscais com intuito de harmonizar as regras contábeis adotas no Brasil e aos padrões de contabilidade, por meio de uma maior transparência para todas as companhias abertas e fechadas e pelas empresas de grande porte e quando da elaboração das demonstrações financeiras.

 A lei 11.638/07 relata os artigos que foram ajustados, o art. 176 a 179, 181 a 184, 187, 188, 197, 199, 226 e 248 da Lei no 6.404, de 15 de dezembro de 1976. Sobre o Patrimônio Líquido, Critérios de Avaliação do Ativo, Critérios de Avaliação do Passivo, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstrações dos Fluxos de Caixa e do Valor Adicionado, Limite do Saldo das Reservas de Lucro, Transformação, Incorporação, Fusão e Cisão, Avaliação do Investimento em Coligadas e Controladas e Reserva de Incentivos Fiscais.

Silveira e Borba (2007, p. 138), “a importância da Evidenciação Contábil é inerente à própria Contabilidade no sentido de demonstrar a situação patrimonial de uma entidade. Essa demonstração só é válida se refletir transparência dos dados reais da entidade, pressuposto ainda mais importante no caso das entidades sem fins lucrativos”.

Em avaliação aos relatórios apresentados pela companhia pode-se verificar que a empresa apresentou as informações necessárias para a publicação das demonstrações financeiras, conforme exige a legislação. O quadro I evidencia a relação entre o CPC 26 e a Lei 6.404/76 em comparação aos dados apresentados pela Neugebauer Alimentos S/A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (252.1 Kb)   docx (162.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com