TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito Desenvolvimento De Rh

Trabalho Escolar: Conceito Desenvolvimento De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  539 Visualizações

3.1 Conceito de desenvolvimento de RH

A Administração de Recursos Humanos se originou no início do Século XX, após o impacto da Revolução Industrial, com a denominação Relações Industriais.

Uma atividade mediadora entre as organizações e as pessoas para abrandar ou reduzir o conflito industrial entre os objetivos organizacionais e os individuais. (GIL, 2001 p.17; MARRAS, 2000).

No passado as pessoas eram tratadas como recursos, e as organizações funcionavam de uma forma mecanizada. Com o passar do tempo as coisas forma mudando e atualmente as pessoas não são mais consideradas apenas um recurso, mais também como um parceiro, algo fundamental para o negócio.

As Organizações não funcionam sem pessoas, e as pessoas também não vivem sem as organizações. (CHIAVENATO, 2009).

Atualmente o profissional de RH precisa estar preparado para assumir qualquer desafio, pois a crescente globalização e competitividade estão a todo vapor e as empresas buscam por formas concretas e objetivas de adaptação as transformações e o profissional precisa estar preparado e aberto a essas mudanças.

As organizações modernas e mais atuantes no mercado de trabalho já chegaram a conclusão de que investir em seus funcionários é a maneira mais eficaz curto, é seguro para alcançarem seus objetivos.

Sendo assim, DRH é o processo para desenvolver as pessoas dentro da organização não somente oferecendo conhecimento, habilidade para a função, mais também desenvolver as pessoas proporcionando possibilidades de conhecer e desenvolver novos hábitos, novos conhecimentos, buscando se tornar melhor nos que fazem.

...