TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIDADE WEB 7

Trabalho Escolar: UNIDADE WEB 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  1.507 Visualizações

Página 1 de 3

Uma das formas de analisar a competitividade de uma organização é verificar a Força Competitiva da Organização, no qual usamos o modelo de Porter com as suas 05 forças competitivas. Esta matriz demonstra quais os principais fatores que podem influenciar o bom desempenho de uma organização. Ciente desta importância mercadológica informe, das alternativas abaixo a INCORRETA:

a.

Rivalidade entre os Competidores / Concorrentes – A diferença perceptível entre os competidores indicará o seu poder de barganha. Quanto maior a diferença em relação aos seus concorrentes, maior o poder de barganha de sua empresa, ou seja, se a sua empresa possuir um produto único, ou uma melhor PUV (Proposta única de Venda) maior será a sua força no mercado.

b.

Novos Entrantes – Quanto menor a barreira de entrada, ou seja, quanto maior for a probabilidade de entrada de novos competidores no mercado que a empresa atua, maior a possibilidade de novos concorrentes em entrar no mercado, reduzindo o poder de competitividade de uma organização..

c.

Poder de Barganha dos Clientes – Quanto maior o custo para trocar os produtos que estão acostumados a comprar, como por exemplo pagar mais caro para trocar de empresa ou ter que buscar mais informações em relação aos concorrentes (custo de tempo), maior será o poder de barganha destes clientes.

d.

Produtos Substitutos – Quanto maior a possibilidade dos clientes em encontrar produtos que possam satisfazer as mesmas necessidades dos produtos oferecidos, e quando a tecnologia proporciona uma maior redução de custos nos produtos em disposição (como os Netbooks em relação aos computadores tradicionais), maior a ameaça dos produtos substitutos e, assim, menor a competitividade da organização no mercado.

e.

Poder de Barganha dos Fornecedores – Quanto maior a diferença dos insumos oferecidos pelos fornecedores, como no caso da LATASA com suas latas de alumínio para a indústria de bebidas, maior o poder de barganha dos mesmos e consequentemente, menor o poder de barganha dos compradores de matéria-prima para a sua produção.

0,25 pontos

PERGUNTA 5

Em relação as 05 forças de Porter, leia as afirmativas à seguir:

I. Ameaça de novos entrantes esta relacionada às barreiras de entrada que um setor apresenta. Quanto menor a barreira de entrada, maior a possibilidade dos concorrentes em entrar no mercado.

II. No poder de barganha dos fornecedores indicamos o custo de troca, isso que dizer que, quanto maior for o custo de troca, escolher e desenvolver novos fornecedores, menor a probabilidade de troca, assim, maior o poder de barganha dos fornecedores.

Produtos Substitutos estamos nos referindo a possibilidade dos clientes em encontrar produtos que possam satisfazer as mesmas necessidades. Quanto maior esta possibilidade, maior será a força empresa no setor.

IV. Poder de Barganha dos Clientes quer dizer que quanto maior o custo para trocar os produtos que estão acostumados a comprar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com