TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIDADE WEB - UNIDADE 8

Casos: UNIDADE WEB - UNIDADE 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  2.390 Visualizações

Página 1 de 3

“Algumas empresas, como a Nike, começaram a empreender propostas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. No caso específico da Nike, sua política passou a adotar vários empreendimentos que impedem o impacto socioambiental”.

Com base no texto acima, a Nike adotou a seguinte proposta de sustentabilidade:

Resposta

Resposta Selecionada: a. A realização pontual de auditorias sociais independentes.

Resposta Correta: a. A realização pontual de auditorias sociais independentes.

Feedback da resposta:

É uma das práticas do projeto sustentável da Nike a realização pontual de auditorias sociais independentes, complementares à precedente, como a feita em 2001 na fábrica de Kukdong, no México, pela ONG de defesa dos direitos humanos Global Exchange e pela associação de estudantes Worker Rights Consortium (WRC) ou as empreendidas pela ONG americana Veritas, especializada em auditorias sociais desde 1995, com apoio do sindicato americano Fair Labor Association (FLA).

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

“A consciência de recursos e da fragilidade do ambiente físico e os efeitos causados pelas atividades e decisões humanas, com o compromisso de incluir preocupações ambientais no desenvolvimento de políticas econômicas e sociais”. O texto acima faz referência à modalidade:

Resposta

Resposta Selecionada: d. Meio Ambiente.

Resposta Correta: d. Meio Ambiente.

Feedback da resposta:

O texto “A consciência de recursos e da fragilidade do ambiente físico e os efeitos causados pelas atividades e decisões humanas, com o compromisso de incluir preocupações ambientais no desenvolvimento de políticas econômicas e sociais” faz referência à modalidade “meio ambiente” é um dos itens que a Unesco pretende que o entendimento de sustentabilidade desenvolva.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

“O Brasil tem essa diversidade cultural e deve dar valor a ela, deve ter cuidado. A gente aproveita este dia 19 de abril para lembrar a importância de ter no Brasil essa diversidade: somos 220 povos, que falam 180 línguas. É uma riqueza enorme. Porque aquelas pessoas que estão lá na comunidade muitas vezes não falam o português, mas também sentem, choram, passam fome, querem uma educação diferenciada, querem o respeito à língua e querem, principalmente, respeito como pessoa humana”.

(Joênia ´Wapichana´ In: TRIGUEIRO, André. Mundo Sustentável: abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação. São Paulo: Gente, 2005).

Tomando como ponto de partida a afirmação acima, o pensamento e a prática sustentável devem incorporar a noção de que a cultura é:

Resposta

Resposta Selecionada: c. Uma “lente” por meio da qual o homem percebe e vive o mundo.

Resposta Correta: c. Uma “lente” por meio da qual o homem percebe e vive o mundo.

Feedback da resposta:

O pensamento e a prática sustentável devem incorporar a noção de que a cultura é uma “lente” por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com