TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Breve Assunto

Casos: Um Breve Assunto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Marcas e gestão de marcas (conceitos)

2 objetivos determinados: identificar para recordar rememorar

diferenciar dos concorrentes.

Brand equity ‘baseado no cliente’ é definido como o efeito que o conhecimento da marca tem sobre a atitude do consumidor em relação a determinada marca.

Branding ou gestão de marcas é a ferramenta de gerenciamento e visa utilizar e unir as diversas áreas relacionadas a uma marca, com o objetivo tradicional de agregar valor ao Ps/p possibilitando com que ele se diferencie no mercado.

Gestão e gerenciar: cuidar, tratar.

Gerenciar corretamente a marca atualmente é o principal desafio da gestão empresarial e nos próximos anos, já que o acesso a informação é cada vez mais fácil e a utilização de tecnologia e a igualdade de recursos nas empresas são fatos consolidados.

Isto significa que tudo que diz respeito a administração das empresas não é mais um segredo ou um diferencial agressivo que possa ser adotado pelas corporações com o objetivo de obter vantagens frente aos concorrentes.

Assim a marca passa a ser uma estratégia de diferenciação entre empresas.

A estratégia depende: como a empresa irá se posicionar/como vai encontrar um caminho não explorado, como atuar de forma criativa e eficaz sobre o mercado.

Quanto maior a força da marca e sua presença no mercado menos recursos são necessários e maiores e mais rápidos serão os retornos esperados e por consequência sua aplicação.

O branding precisa de esforços intensos de propaganda e marketing para ser adequadamente implantado, não apenas em uma determinada ocasião da vida das marcas, mas durante toda a sua existência.

Na antiguidade existiam várias formas de promover serviços e produtos: sinetes, selos, siglas, símbolos eram as mais comuns, usados como sinais distintivos e de identificação para grafar animais, armas, utensílios, locais e prestadores de serviços. Isso pode ser comparado pela evolução da própria humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com