TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Isolante Elétrico : nãp Pode Ser Carregado Eletricamente

Ensaios: Um Isolante Elétrico : nãp Pode Ser Carregado Eletricamente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

Com o aparecimento dos microcomputadores houve uma certa apreensão no sentido de que as máquinas de fotocópia fossem se extinguir num curto prazo, porém, o que aconteceu foi uma certa fusão tecnológica entre eles.

Com o avanço da informática, as indústrias de máquinas fotocopiadoras evoluem a cada semestre, produzindo máquinas novas e de grande precisão.

No mercado de máquinas copiadoras existem vários fabricantes, fato que muitos desconhecem, pois a empresa detentora da maior parte do mercado já virou sinônimo de fotocópias e as outras vêm luntando para conquistar seu espaço no mercado. Estas empresas têm concentrado esforços no desenvolvimento de equipamentos de menor capacidade de produção, destinados aos chamados baixo e médio segmentos.

O lançamento de modelos menores levou muitas empresas a adquirí-los ao invés de pagar pelo serviço das copiadoras. No entanto, a grande maioria das empresas de pequeno e médio porte ainda prefere utilizar o serviço de fotocópias fora da empresa por não terem capital para adquirir uma máquina ou simplesmente para não aumentar investimentos em equipamentos e mão-de-obra.

Qualidade, bom preço e tecnologia de ponta são exigidos pelo mercado no qual se destaca aquele que acompanha toda essa evolução.

Mercado

A identificação da oprtunidade para instalar uma Copiadora acontece quando o empreendedor verifica a necessidade deste tipo de serviço em algumas zonas comerciais ou de escritórios.

Geralmente não existe carência no mercado mas a demanda é muito grande,podendo suportar vários concorrentes. Neste mercado será de grande importância a qualidade.

Os grandes consumidores deste tipo de serviço geralmente são empresas que tem um consumo muito alto de fotocópias, exigindo preço, qualidade, prazo de pagamento e prazo para entrega.

Abrir o sistema de conrrentista para clientes regulares pode ser interessante, pois forma-se um vínculo com o cliente levando-o a sempre utilizar seus serviços.

Localização

A localização deve ser considerado um aspecto essencial para o negócio de "copiadora". Seria adequado a localização próxima ao mercado em que pretende atuar, como por exemplo, concentração de pequenos escritórios, pequeno comércio, próximos a cartórios, escolas etc. Pode ser uma casa térrea, dependendo do porte da Copiadora que se pretende montar, ou uma pequena sala, preferencialmente que o empreendimento seja visível ao público.

Estrutura

Quanto ao arranjo físico, deve-se dar especial atenção à rede elétrica devido à instalação de máquinas. Geralmente, as Copiadoras são instaladas em espaços pequenos que deverão ser racionalmente organizados, visando a funcionalidade do processo de trabalho e garantindo o bom atendimento ao cliente.

Além do balcão de atendimento e da área de trabalho reservada às máquinas e equipamentos de apoio, será necessária uma pequena área para estoque, onde serão armazenados papéis e itens de uso diário, além de escritório com microcomputadores utilizados, inclusive, para cadastro e mala direta aos clientes.

Equipamentos

Os equipamentos básicos para instalação de uma Copiadora são: máquinas fotocopiadoras, máquinas de plastificar, máquina de encadernar, guilhotina, balcão de atendimento, telefone/FAX, microcomputador, cadeiras, calculadora, caixa registradora, prateleiras e furador.

Investimento

Varia de acordo com a estrutura do empreendimento.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »