TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Professor Empreendedor Que Faz Acontecer Na Educação Superior Brasileira.

Exames: Um Professor Empreendedor Que Faz Acontecer Na Educação Superior Brasileira.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  691 Visualizações

Página 1 de 3

Um professor empreendedor que faz acontecer na educação superior brasileira.

1) A que você atribui o sucesso da Anhanguera Educacional?

Quando se fala em Anhanguera Educacional, logo se pensa em inovação, pois é isso que essa instituição é, Carbonari ao criar a Anhanguera trouxe algo que não se tinha até então, e muito mais do que isso, uma faculdade que o mercado necessitava. Sua experiência na área, o fez conhecer bem o sistema educacional, o que possibilitou por seu sonho em prática. Muitos trabalhadores que ao entrar no mercado de trabalho viam seu sonho de se formar em curso superior ir embora, tanto pela correria do dia a dia, quanto pelo o custo de se fazer uma faculdade particular, através deste ato empreendedor de Carbonari muitos sonhos começaram a se tornar realidade.

Pensando no processo empreendedor, a criação da Anhanguera se deu das seguintes formas: Primeiro Carbonari buscou uma oportunidade, e encontrou-a numa necessidade do mercado, comprometeu-se com essa oportunidade, desenvolveu-a, calculou os riscos, fez um plano de negócio, já tinha muitas informações e foi atrás daquelas que não possuía, e ao por em prática esse plano, buscou aperfeiçoá-lo, inovar, e implantar aquilo que achava necessário para um processo de crescimento, confiava naquilo que estava fazendo, e o mais importante sabia que estava criando.

Através do modelo de TIMMONS temos uma perfeita visualização deste processo traçado por ele, onde Carbonari identifica uma oportunidade de negócio, busca recursos para isso, e além de tudo possui e vai atrás de parceiros, uma equipe que pense como ele e possibilite a implantação de seu negócio, com liderança e criatividade põe em prática seu plano de negócio.

2) O que é mais importante, o sonho empreendedor ou um plano de negócios bem estruturado?

Acreditamos que ambos são necessários para o sucesso de uma empresa, para por em prática o sonho que se tem e empreender a sua ideia, e extremamente importante o plano de negócio, pois ela que dá possibilidade deste sonho ganhar vida e muito mais do que isso, é o que permite que a empresa permaneça no mercado, dê resultados, se desenvolva e tenha sucesso. O plano de negócio é como se fosse o corpo ou o esqueleto do sonho que seria a alma do empreendimento, e é por isso que ambos se completam. Embora você possa abrir uma empresa que sonha sem um planejamento, porém o risco que corre dela não permanecer e não dar os resultados esperados é muito grande e praticamente certo.

3) Qual seria o principal papel que Carbonari deveria assumir hoje na empresa: empreendedor ou administrador (executivo/gestor)? Ele continua sendo a pessoa com o perfil adequado para seguir em frente da empresa?

Cabornari contribuiu e continua contribuindo com a Anhanguera de todas as formas, tanto no administrativo: formas de gestão e de projetos pedagógicos, quanto como empreendedor, no inicio de tudo, no desenvolver da instituição, no crescimento, implantação de estratégias e do próprio plano de negócio. Hoje podemos dizer que a Anhanguera é uma empresa madura, que é bem dirigira e administrada. Acreditamos que Carbonari hoje se encontra mais no papel de auxiliador nessa vida madura da empresa, está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com