TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Narrativa

Casos: Uma Narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Relatos diferentes, uma narrativa.

Hoje, exige-se do profissional da área não apenas conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas (bom redator de releases, bom relacionamento com a mídia, excelente editor de house organ), o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade. O mercado brasileiro e internacional já dispõe de empresas especializadas na realização deste trabalho e, internamente, as empresas ou entidades também têm experimentado gradativa profissionalização. Hoje, a Comunicação Empresarial já desempenha papel fundamental, definindo-se como estratégica para as organizações, superada a fase anterior, em que suas ações, produtos e profissionais eram vistos como acessórios descartáveis ao primeiro sinal de crise. A literatura na área cresce vertiginosamente, com a contribuição de profissionais do mercado e das universidades (a Comunicação, em seus múltiplos aspectos, tem, cada vez mais, sido objeto de trabalhos na graduação).

Na era da globalização, com a competitividade no mercado, as empresas precisam ser muito criativas ao utilizarem diferentes ferramentas para persuadir os clientes. A necessidade de conquistar a sua atenção tornou-se tão evidente que mais parece uma temporada de caça – a caça aos consumidores. Vários são os aspectos importantes para se alcançar tal objetivo, dentre eles pode-se destacar o atendimento a clientes através de produtos com qualidade.

“Antecipar-se às mudanças e identificar novas oportunidades requer a postura de empresas líderes, capazes de descobrir suas forças internas para gerenciar mudanças e prosperar mesmo em meio a crises [...] ”

O atingimento dos objetivos de vendas versus as metas traçadas, o equilíbrio do faturamento e os investimentos no mercado, a própria saúde da marca, produtos e da empresa são as estratégias para as empresas serem referência nos ramos e mercados em que atuam.

O dialogo é fundamental em uma empresa, é atraves dele que iremos resolver a maioria dos problemas. Na empresa BRASKEM há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação e outras areas da companhia, nessa interação e onde o presidente, vice - presidente e diretores participam e são avaliadas estrategias de como deve ser feita para evitar vulnerabilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com