TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web

Dissertações: Unidade Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

Com base no exemplo do case “SABEDORIA MINEIRA”, e nos conteúdos da disciplina DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS E MARCAS,responda as questões propostas de maneira clara e objetiva utilizando os conceitos estudados.

A UFMG apresenta performance de pesquisa para novos produtos e registro de novas patentes acima de muitas outras universidades brasileiras. Tendo em vista os conhecimentos adquiridos ao longo do semestre na disciplina de Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas, responda:

a) Cite 2 exemplos do case que refletem inovação para novos produtos ou tecnologias, e destaque a importância da gestão do conhecimento para a UFMG conquistar sua meta de se tornar uma das 100 melhores universidades do mundo dentro de 20 anos. (2 pontos)

Exemplos:

1- O supressor de poeira que usa a glicerina que sobra das usinas de biodiesel para criar um substância que acaba com a poeira que sai do minério de ferro quando ele é transportado.

2- Método de medição de impacto de ruídos de carros, como o Novo Uno e o Punt, ambos da Fiat, que foi desenvolvido por um grupo multidisciplinar da UFMG, que melhorou a acústica dos veículos.

A gestão do conhecimento foi primordial para a UFMG conseguir a colocações de as 100 melhores universidades do mundo, pois a busca de mais informações fez com que os estudantes tivessem mais conhecimento, embasado em estudos, aprofundamento nas pesquisas. Já que a gestão de conhecimento leva a pessoa a procurar novas alternativas, informações para resolver um problema, escolhendo dentre as possibilidades aquela que melhor se encaixa na resolução, isso faz com que essa pessoa passe a ter uma gama maior de conhecimento, mesmo que para resolver o problema de uma área específica ela precise se aprofundar em assuntos de áreas totalmente diferente da sua, mais que a solução está na junção de diferentes informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com