TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web

Artigos Científicos: Unidade Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 4

Esssa n2 foi de alguns semestres atraz espero que ajude

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS – PROVA N2

• Pergunta 1

Com base na classificação de adotantes de inovação, pode-se considerar a Tecnisa como:

Resposta

Resposta Correta: e. Inovadora

Feedback da resposta: Ao introduzir a divulgação dos seus produtos e serviços em redes sociais, a Tecnisa torna-se uma empresa inovadora.

• Pergunta 2

Observe os seguintes aspectos que influenciam o Desenvolvimento de Novos Produtos

Aspecto I: A taxa de mudança tecnológica

Aspecto II: A moda e as Tendências

Aspecto III: Implicações gerenciais

Em relação a utilização de redes sociais como forma de alcançar e comunicar-se com seu público-alvo e público potencial, o aspecto que influenciou a Tecnisa a inovar foi:

Resposta Correta: e. Todos os Aspectos (I, II, e III)

Feedback da resposta: O mercado imobiliário, devido à grande concorrência, tem a necessidade de inovar em diversas áreas; as redes sociais são uma tendência crescente no mundo todo e a empresa Tecnisa observou, nesse mercado, uma oportunidade de fazer negócios de forma mais eficiente e lucrativa.

• Pergunta 3

Leia atentamente as informações abaixo e a seguir responda a questão proposta:

“O outro grande avanço de Jobs veio em 1979, quando foi recebido para uma visita no laboratório de pesquisa Parc, da Xerox. Ali, ele viu um computador impressionante que tinha figuras e ícones na tela e era controlado por um mouse de três botões. O Xerox Alto não passava de uma experiência de laboratório, e a direção da Xerox tinha pouco interesse em comercializá-lo. Jobs, porém, percebeu imediatamente que ali estava o futuro da computação pessoal e mandou os engenheiros da Apple copiá-lo”. (Fonte: Adaptado de Revista Veja, edição no. 2238 de 12 de outubro de 2011 p. 110)

A primeira etapa do processo de Desenvolvimento de um Novo produto é a geração de ideias. As ideias para o novo produto podem vir de diversas fontes diferentes. O texto acima é um exemplo da seguinte fonte de ideias:

Resposta Correta: e. Os departamentos de P&D

Feedback da resposta: Embora a interface gráfica e o mouse tenham sido copiados e comercializados pela Apple, foram inventados pelo departamento de P&D da Xerox.

• Pergunta 4

Observando o crescimento da Tecnisa ao longo das décadas de 1980, 1990 e seguinte, a caracteristica da Nova Economia que pode ser vista na empresa é:

Resposta Correta: c. Necessidades dos clientes

Feedback da resposta: O texto do caso afirma que “Na década seguinte, a preocupação com as necessidades dos clientes passa a nortear os trabalhos da empresa. Daí surge o conceito de grand space, com lançamento de edifícios com maior metragem, em áreas nobres da cidade de São Paulo, sem aumentos proporcionais de preço”.

• Pergunta 5

Leia atentamente as informações abaixo e, a seguir, responda a questão proposta:

“Em meados dos anos 90, diante da crescente preocupação mundial com o meio ambiente, delineava-se na General Motors a possibilidade de construir-se um carro híbrido, movido a gasolina e eletricidade. Como o desenvolvimento da nova tecnologia era custoso, o produto certamente acarretaria prejuízos financeiros por um longo período. Para a GM, não valia a pena perder dinheiro apenas para marcar presença num território ainda inexplorado pelo mercado.”

A desistência da GM de lançar um carro com motor híbrido aconteceu na seguinte etapa do Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos:

Resposta Correta: d. Análise comercial

Feedback da resposta: A GM percebeu que, caso levasse o projeto adiante, teria prejuízos financeiros por um bom tempo.

TÓPICOS ESP. MKT

• Pergunta 1

Assinale a alternativa correta:

As alternativas abaixo apresentam aspectos relativos ao Marketing Ambiental, exceto:

Resposta Correta: c. A empresa que pratica o Marketing Ambiental precisa submeter o seu plano de marketing à aprovação do IBAMA e de outros órgãos governamentais.

Feedback da resposta: O investimento em Marketing Ambiental não depende de aprovação dos órgãos governamentais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com