TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web

Artigo: Unidade Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

Leia o texto a seguir.

... O Marketing Mix, pode ser definido como a combinação de elementos variáveis que compõe as atividades de Marketing. O conceito se baseia nos estudos de Neil Borden que usou este termo, pela primeira vez em 1949. Borden afirma em sua obra que o termo lhe veio à cabeça ao ler os estudos de outro autor de sua época (James Culliton), que chamava os executivos de liquidificadores (mixers), já que a sua função era a de materializarem receitas, seja misturando os ingredientes, mudando suas quantidades ou inventando novos elementos. A partir de então a expressão Marketing Mix (mistura de Marketing) ou Composto de Marketing, como é conhecida no Brasil, passou a ser a teoria mais aceita para efetivar atividades de Marketing... (Serrano, 2006).

Disponível em: (http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Marketing%20Mix.htm).

Assinale a alternativa correta, relacionada com Marketing Mix:

Resposta

a.

Serviços não contribuem para a satisfação das necessidades dos clientes, ao passo que os produtos sim, desde que combinados com preços acessíveis e alto poder de compra.

b.

Custo é o valor monetário que o consumidor paga para usufruir da oferta da organização.

c.

Promoção engloba as estratégias usadas para que produtos e serviços se tornem conhecidos para o público alvo de uma dada organização.

d.

Marketing Mix é uma ferramenta mercadológica voltada para auxiliar as empresas na alocação de recursos de informática, voltados para campanhas publicitárias.

e.

Pontos de Venda são áreas geográficas em que os produtos ficam alocados, antes de serem enviados para os almoxarifados dos distribuidores regionais e centrais de distribuição.

0,2 pontos

Pergunta 2

Leia o texto a seguir.

.... Ao desenvolvermos atividades voltadas ao mercado, nos deparamos diretamente com um requisito básico para iniciar a execução de qualquer trabalho a determinação direta das característica físicas e potenciais do mercado, seja ele específico ou global, que de uma forma ou de outra estarão incidindo diretamente no desenvolver do trabalho mercadológico. Como as premissas de marketing são voltadas ao mercado, o determinar e analisar das características que envolvem um processo empresarial de atuação são essenciais para o desenvolvimento de qualquer projeto de ação, isso porque, as definições básicas e estratégicas devem possuir cunho específico dentro de análises e situações de mercado, as quais estarão intimamente envolvidas diante deste procedimento...(Cabrino, 2002).

Disponível em: ( http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/9%20atividades%20do%20marketing.htm)

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I) As atividades de Marketing possuem capacidade agregadora e englobam outras áreas do conhecimento, as quais facilitam as decisões mercadológicas

II) As atividades de Marketing visam à satisfação das necessidades dos consumidores, embora não estejam embasadas em processos de troca

III) Profissionais de Marketing devem ter um conhecimento multidisciplinar, o que facilita a geração de uma rápida resposta a um problema mercadológico

A sequência correta é:

Resposta

a.

F, F, F

b.

V, F, V

c.

F, V. V

d.

V, V, F

e.

F, F, V

0,2 pontos

Pergunta 3

Leia o texto a seguir.

A segmentação usa sempre a pesquisa de mercado como ferramenta de seleção. Assim, é possível que se identifique, a partir de uma série de critérios, diferentes segmentos.

Dias (2004) afirma que, dado que a segmentação de mercado é fundamental para o desenvolvimento de estratégias, quanto mais se investir na pesquisa para o processo de segmentação, melhores os resultados operacionais obtidos.

Serão listados agora alguns dos principais critérios utilizados para a segmentação de mercado, embora seja importante lembrar que existem diversos critérios que podem ser utilizados, de acordo com as necessidades de cada organização.

Disponível em: ( http://www.administracaoegestao.com.br/planejamento-estrategico/tipos-de-segmentacao-de-mercado/).

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I) A análise SWOT permite identificar as ameaças e oportunidades internas da empresa

II) Ao segmentar o mercado, ocorre uma divisão do mesmo em grupos com características parecidas, favorecendo a concentração dos esforços das empresas

III) A segmentação psicográfica favorece o entendimento da forma como os consumidores pensam e como são seus respectivos estilos de vida

A sequência correta é:

Resposta

a.

V, V, V

b.

V, F, V

c.

F, F, F

d.

F,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com