TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unip

Trabalho Universitário: Unip. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  6.046 Visualizações

Página 1 de 3

1. A distorção é um fenômeno pelo qual transformamos a realidade para que ela se adapte à nossa cultura, crenças, valores e até mesmo às nossas impressões e intenções momentâneas. Uma das principais distorções é a chamada efeito de halo. Qual é a definição correta?

b. Impressão da pessoa a partir de uma única característica.

2. A percepção é algo fundamental no ser humano. É através dela que processamos informações e fazemos juízo nos julgamentos. Segundo a unidade estudada, o que épercepção?

b. É algo individual e influi na forma como as pessoas se comportam na organização; é a base para o entendimento do comportamento humano.

3. A teoria da equidade, de Stacy Adams, diz que os trabalhadores avaliam o esforço que dedicaram a uma atividade (entrada) e o que obtiveram com isto (resultado). Através de qual dado eles estabelecem esta relação?

b. Através da comparação entre sua proporção de entrada e resultado com a proporção de outros funcionários que consideram relevantes.

4. A teoria à qual nos referimos procura explicar como as crenças e expectativas das pessoas combinam-se aos estímulos para produzir algum tipo de força motivacional.  Que teoria é esta?

e. Teoria de Vroom.

5. McGregor construiu a teoria X e Y após observar como um executivo tratava seus funcionários. Ele, então, propôs duas visões distintas de ser humano: uma teoria X e outra teoria Y. Ao que as teorias X e Y dizem respeito?

c. Para cada comportamento X de um funcionário, existe um Y, que busca a resolução prática da situação.

6. Robbins (2008) diz que a percepção é o processo pelo qual as pessoas selecionam e interpretam informações. Quais canais utilizamos para que estas impressões possam ser selecionadas e interpretadas?

c. Exclusivamente o tato, o olfato, o paladar, a visão e a audição.

7. Se a percepção constitui a tomada de consciência de uma reação provocada pela sensação, como podemos definir a sensação?

a. A sensação é um fato fisiológico, já que se trata de uma resposta do organismo aos estímulos.

8. Segundo Robbins (2004), Herzberg partiu da ideia de que a relação de uma pessoa com o seu trabalho é básica, e que essa atitude pode muito bem determinar o sucesso ou o fracasso. Sua teoria baseia-se em dois fatores higiênicos e motivacionais. Qual sentença abaixo define melhor essa relação?

b. Os fatores motivacionais estão ligados à satisfação, enquanto os fatores higiênicos estão ligados à insatisfação.

9. Segundo Robbins (2004), a motivação consistiria na disposição para fazer alguma coisa e seria condicionada pela capacidade de esta ação satisfazer a necessidade do indivíduo. Temos diversas teorias que explicam fatores motivacionais nas empresas; dentre elas, destaca-se a teoria de Maslow. Dentre um dos fatores motivacionais, temos a necessidade de estima. Sobre ela, é verdadeiro afirmar:

e. Diz respeito à nossa necessidade de nos sentirmos reconhecidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com