TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unip Administração

Artigo: Unip Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  2.684 Palavras (11 Páginas)  •  5.075 Visualizações

Página 1 de 11

• Pergunta 1

0,5 em 0,5 pontos

(Adaptado de ENADE2006) “A Iluminada” é uma empresa que produz luminárias. Ela atende a clientes individuais, vendendo desde luminárias para classes populares até produtos de luxo. A respeito das ofertas da empresa ao mercado, analise as afirmativas abaixo.

Ao adotar segmentação de mercado, a empresa pode fixar preços diferenciados de acordo com os segmentos considerados.

Porque

As características dos clientes em cada segmento de mercado afetam o valor que eles percebem para os produtos da empresa.

Analisando as afirmações acima, conclui-se que:

Resposta Selecionada: a.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

Respostas: a.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

b.

As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.

c.

A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

d.

A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

e.

As duas afirmações são falsas.

Feedback da resposta: Comentário: resposta correta é a alternativa "a".

A estratégia de segmentação de mercado é adotada justamente para atender melhor cada grupo específico de clientes, com margens e lucratividades adequadas a cada um deles.

• Pergunta 2

0,5 em 0,5 pontos

(Adaptado de UFPI2009) Leia as afirmações abaixo:

I. A área de compras interage intensamente com todas as outras, exceto com o financeiro, recebendo e processando informações, como também alimentando outros departamentos de informações úteis às tomadas de decisão.

II. Os objetivos de compras devem estar alinhados aos objetivos estratégicos da empresa como um todo, visando o melhor atendimento ao cliente interno e externo.

III. Hoje, a função de compras é vista como parte do processo de logística das empresas, ou seja, como parte integrante da cadeia de suprimentos (suppply chain).

IV. A função de comprador passou a ser, bem recentemente, do dono da empresa, porque este negocia melhor desde as condições de pagamento até prazos de entrega.

Marque a alternativa que apresenta somente as afirmações verdadeiras:

Resposta Selecionada: c.

II e III.

Respostas: a.

I, II e III.

b.

I, III e IV.

c.

II e III.

d.

I e IV.

e.

II, III e IV.

Feedback da resposta: Comentário: A resposta correta é a alternativa "c".

Compras também mantêm relações intensas com Finanças, pois é desta que partem as decisões ou autorizações para desembolsos e investimentos, e, por conseguinte, nada obsta ao envolvimento do dono do negócio em efetuar compras eficiente ou eficazmente, porém não é uma regra e nem tampouco houve um movimento recente de atribuição dessa atividade aos donos de negócios.

• Pergunta 3

0,5 em 0,5 pontos

(Adaptado de UFPI2009) Os cinco estágios do processo de adoção de uma inovação indicam o grau de envolvimento do consumidor. São eles: conscientização, interesse, avaliação, experimentação e adoção. Indique a assertiva correta sobre o conceito de adoção.

Resposta Selecionada: c.

Sávio, após dirigir um novo modelo de carro e testar os seus dispositivos, fechou o negócio na revendedora, embora tivesse dúvida sobre uma das novidades.

Respostas: a.

Marli descobriu que foi lançada uma nova máquina de lavar e gostaria de ter mais informações a respeito.

b.

José resolveu ir à agência de motos para experimentar um novo modelo que oferece dispositivos de segurança especiais e melhor desempenho.

c.

Sávio, após dirigir um novo modelo de carro e testar os seus dispositivos, fechou o negócio na revendedora, embora tivesse dúvida sobre uma das novidades.

d.

Cátia, no fim do dia, cansada do trabalho de descascar legumes, ficou interessada pelo anúncio de um novo aparelho que poderia facilitar a sua tarefa.

e.

Pedro gostou do novo modelo de moto, principalmente dos seus dispositivos de segurança, mas está em dúvida em relação ao desempenho.

Feedback da resposta: Comentário: resposta correta é a alternativa "c".

Marli está na fase de conscientização e interesse. José está na fase de avaliação e experimentação. Cátia está nas mesmas fases que Marli. E Pedro voltou à fase de avaliação.

• Pergunta 4

0,5 em 0,5 pontos

(Adaptado de ENADE2012) A expressão “apagão de mão de obra” passou a ser veiculada na mídia especializada e entre agentes econômicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com