TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Urie bronnefer

Por:   •  23/4/2015  •  Bibliografia  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

-Nasceu em Moscou em 29/04/1917

-Emigrou para Estados unidos em 1923

-Infância em uma instituição estadual onde seu pai trabalhava,no estado de New York

-Concluiu o ensino básico em Haverstraw, N.Y.,

-Graduou-se em Psicologia e em musica na universidade de cornell,em 1938

-Mestrado em Psicologia na universidade de Harvard,em 1940

-Alistou-se no exercito Americano 1942/1945

-Fundador do projeto Herad Start

- Faleceu em ithaca,NY, em 28/09/2005

A ABORDAGEM ECOLÓGICA DE URIE BRONFENBRENNER

Urie Bronfenbrenner contribuiu nessa teoria para os estudos com crianças e familiar tendo como importância a conexão da teoria e seus métodos para chega a dados concretizados no seu contexto natural.

A teoria ecológica apresenta suas possibilidades de pesquisar e analisar a pessoa em desenvolvimento em determinados períodos de tempo.

O estudo sobre a família vem sendo o objeto de estudo dos pesquisadores no campo da ciência humanas, que tentam compreender tudo que a acercam com o foco a estrutura familiar entre suas relações é a natureza em seus laços : Marido e esposa ,Pais e filhos, entre irmãos.

Na área de psicologia e desenvolvida por meio da abordagem qualitativas processos familiares que visa compreender seus fenômenos.

A teoria dos sistemas ecológicos e um método de pesquisa com famílias em ambientes naturais com praticas educativas, brincadeiras na educação da criança pequena.

Os escritos de Urie eram bastante criticas do modo tradicional do estudo do desenvolvimento humano entre outras coisas ,pois as pesquisas eram fora do contexto .A investigação para urie focalizavam a pessoa em desenvolvimento dentro do ambiente restrito e estático sem a consideração das influencias do contexto em que o sujeito viviam .

Urie e Morris relatam que há uma grande desenvolvimento cientifico nos estudos com crianças e adultos em situação da vida real., entre todas essas pesquisas nas ultimas décadas a sua abordagem em relação a pessoa e ao ambiente em que atua as crianças se influenciavam nos próprios ambientes onde se encontravam ou quando havia uma atividade nova.

Exemplos: O vinculo com outras pessoas e influenciado ao mesmo tempo pelos que estão ao seu redor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com