TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhança Entre, Pessoa Fisica E Empresas

Dissertações: Semelhança Entre, Pessoa Fisica E Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

SEMELHANÇAS EXISTENTES NA VIDA FINANCEIRA PARTICULAR, E DE UMA EMPRESA

Se compararmos a vida financeira pessoal com a de uma empresa, vamos perceber que existem vários pontos em que podemos dizer que são exatamente iguais, mas também existem outros com pequenas diferenças. Podemos citar o fluxo de caixa, pois na maioria das vezes, programamos nossos gastos baseando se no que temos a receber e a pagar, tentando manter o controle financeiro.

Quando nossos ganhos são maiores que as nossas despesas, aparece o conceito de lucro, semelhante a uma empresa, esses são objetivos para ambos.

Outro ponto semelhante, podemos citar os investimentos, as empresas sempre pensam no futuro, e os investimentos aplicados da maneira correta, sempre geram lucros a médio e longo prazo. Assim como uma pessoa física, ela também faz investimentos, seja ele qual for, em imóveis, aplicações bancárias, ou especializações profissionais, se forem bem executadas, sempre geram o lucro esperado ou até maior.

Uma das diferenças é em alguns casos, como por exemplo, muitas pessoas possuem somente uma fonte de renda, já uma empresa, pode ter varias fontes de rendas, seja com clientes, outras empresas ou até mesmo com o consumidor final de seus produtos.

As Despesas também é outro ponto onde existem poucas diferenças, em geral tanto a empresa quanto a pessoa física, pagam despesas básicas de energia elétrica, água, internet e telefonia.

Os fornecedores são outra diferença, já como no caso de pessoa física, podem ser considerados os (fornecedores) uma loja de roupas ou o supermercado, que são fatores importantes para podermos produzir e viver.

Enquanto precisamos estar vestidos e alimentados para viver nossas vidas, as empresas necessitam de matéria-prima para gerar seus produtos e assim alcançar seus lucros.

Nós funcionários temos descontados em nossos honorários o valor de INSS, entre tantos outros Impostos que temos como pessoa física, as empresas também possuem uma serie de obrigações com vários tipos de impostos.

Sendo assim, concluímos que as empresas são de uma forma nada mais do que pessoas, porém jurídicas, mas possuem basicamente muitas de nossas necessidades e obrigações, e também possuem o mesmo objetivo que é lucrar, pois da mesma forma a empresa que não lucra está obviamente com prejuízo, nós quando gastamos mais do que ganhamos ficamos devendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com