TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA TECNICA A EMPRESA

Trabalho Escolar: VISITA TECNICA A EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  4.571 Palavras (19 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 19

1. INTRODUÇÃO

Esta visita foi feita com o objetivo de abordar aspectos gerais ligados a uma empresa, para entendermos como é o seu funcionamento e desta forma aprimorar nossos pensamentos sistêmico e interdisciplinar.

Será apresentado em primeiro lugar um breve histórico da empresa analisada, Casci Distribuidora de Bebidas Ltda., que foi narrado pelo gerente comercial da empresa.

Em seguida será demonstrado um apanhado dos dados gerais da mesma, para que haja um conhecimento da empresa em que foi realizada a visita.

Na sequencia será exibido um diagnóstico geral da empresa, a missão da empresa, código de ética, visão e objetivos da empresa, estrutura organizacional, plano de marketing e a captação de recursos.

Para finalizar, serão exibidas as conclusões e considerações finais sobre a visita feita na empresa.

2. histórico da empresa

A Casci Distribuidora de Bebidas Ltda., foi fundada em 01/10/1994, como operação monomarca onde era voltada para as vendas de bebidas de cerveja da marca Skol e dos refrigerantes da linha Pepsi.

Com a fusão das marcas de cervejas Antarctica e Brahma surgiu a AMBEV, que começou a estruturar as revendas de todo o país. E em 15/10/2005 com este processo a Casci Distribuidora de Bebidas Ltda., passou a operar como revenda trimarca, ou seja, passou a representar a multinacional AMBEV vendendo seus produtos, e tendo que trabalhar de acordo com seus processos.

Situada em Carazinho – RS, na Rua Anchieta nº 481, no bairro Operário. Considerada uma empresa de grande porte a Casci Distribuidora de Bebidas Ltda., tem em seu quadro de funcionários 130 colaboradores, e atua em 54 cidades da Região Norte do RS, atendendo cerca de 1530 pontos de vendas.

3. dados gerais da empresa

A empresa possui dois sócios: Sr. Ademar Casteli – Diretor comercial, com trinta anos de experiência no ramo de bebidas, possui segundo grau completo, e Sra. Sonia Casteli – Diretora de RH, que possui curso superior completo, que juntos com o gerente comercial que possui curso superior completo e tem dez anos de experiência e mais o gerente de vendas que esta cursando administração, e toda estrutura que veremos mais adiante no cronograma da empresa administram a Casci Distribuidora de Bebidas Ltda. Com estilo democrático de administrar a empresa os colaboradores participam esporadicamente de pesquisa de clima organizacional onde é usada como base para tomada de decisões visando à satisfação dos funcionários.

A empresa procura sempre motivar seus colaboradores com um ambiente saudável de trabalho, oportunidades de crescimento profissional através da meritocracia, e com incentivos de premiações mensal e anual, e mais benefícios como vale alimentação, plano de saúde e plano odontológico.

Por ser uma empresa voltada nos padrões AMBEV, são seguidos normas e padrões estabelecidos, onde todos os setores devem seguir um cronograma de treinamento de acordo com a função exigidas dos cargos.

Hoje os principais desafios que a empresa enfrenta são a mão de obra escassa no mercado de trabalho, a pesada carga tributária, preços agressivos dos concorrentes e o clima sazonal.

Com uma ótima estrutura onde possui prédio próprio e em bom estado de conservação, com salas novas e amplas, com mobiliário adequado, todos os setores informatizados, climatizados, e bem iluminado, a empresa é referencia na prestação de serviços. Com o programa de excelência criado pela AMBEV, que pontua as revendas do Brasil, a Casci vem se destacando, sempre ficando nas primeiras colocações no ranking revendas.

4. missao da empresA

Oferecer aos consumidores e clientes produtos reconhecidos mundialmente pela qualidade AMBEV, gerando oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade.

4.1 CÓDIGO DE ÉTICA

CÓDIGO DE CONDUTA DE NEGÓCIOS DA AMBEV/CASCI

A AmBev é uma empresa que atua em diversos países e, para manter unida a nossa Companhia, a Gente AmBev precisa agir segundo valores e objetivos comuns.

UM MANUAL DE ÉTICA E PROFISSIONALISMO

O Código de Conduta de Negócios da AmBev representa o nosso compromisso com um comportamento responsável, ético, transparente e de respeito mútuo entre os nossos profissionais. Toda a Gente AmBev precisa seguir os padrões de conduta ética aqui estabelecidos.

CULTURA AMBEV

Este Código de Conduta de Negócios, junto com os nossos valores corporativos (nossos consumidores em primeiro lugar, fazemos as coisas acontecerem, nossa gente faz a diferença, atuamos como líderes), desempenha um papel importante na construção dos alicerces para o sucesso de longo-prazo da AmBev. Nossa política: é política da AmBev que seus conselheiros, diretores e funcionários cumpram rigorosamente todas as leis e regulamentos aplicáveis e observem os mais elevados padrões de ética empresarial. A reputação de honestidade e integridade da Companhia é um ativo valiosíssimo. A violação da política acima mencionada pode, portanto, afetar seriamente a Companhia. Nenhum funcionário da Companhia dispõe de autoridade para solicitar qualquer ação que viole essa política. Ela não está sujeita a qualquer tipo de renúncia ou exceções em razão de demandas comerciais ou competitivas, práticas do setor ou exigências de outra natureza. Qualquer funcionário que deliberadamente viole esta política ou que autorize ou permita a sua violação por um subordinado estará sujeito a ações disciplinares, incluindo o seu desligamento.

CUMPRIMENTO DAS LEIS APLICÁVEIS

As relações com clientes, fornecedores, concorrentes, funcionários e órgãos e

representantes governamentais baseiam-se no cumprimento de todas as leis e regulamentos aplicáveis. Todos os funcionários da AmBev precisam compreender a abrangência com que a legislação do direito da concorrência afeta o seu trabalho diário. Todos os funcionários afetados precisam cumprir integralmente e de modo constante o Manual Introdutório do Direito da Concorrência, bem como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com