TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA TECNICA À EMPRESA Produção Textual 1º Semestre

Trabalho Universitário: VISITA TECNICA À EMPRESA Produção Textual 1º Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.303 Palavras (6 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 6

Deiverson Neves da Silva

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ______________________________________________________1

DESENVOLVIMENTO ________________________________________________2

1.–Descrição geral da empresa_______________________________________3

2. - A missão da Empresa____________________________________________4

2 . 1 – Código de ética________________________________________________5

3. – Visão e Objetivos da empresa_______________________________________6

4. - Estrutura organizacional¬¬¬¬¬¬¬¬¬___________________________________________¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬7

5.- O plano de marketing¬¬¬¬¬¬¬¬¬-_______________________________________________8¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

6..- Investimento inicial________________________________________________9

7.- Captação de recursos_____________________________________________10

1 INTRODUÇÃO

O tema escolhido é importante pois apresenta a oportunidade de

estarmos conhecendo as empresas por dentro e sairmos da teoria para a pratica onde vemos cada acontecimento do dia a dia da empresa, e tendo ela em pleno funcionamento acabamos vendo como age cada area e como elas funcionam, alem de aprendermos sobre a experiencia que o empreendedor teve para abrir o empreendimento e as qualificações usadas para mante-la aberta até hoje, tendo em vista os desafios enfrentados pela empresa nos dias atuais.

2 DESENVOLVIMENTO

A Administração sofreu mudanças no decorrer da historia, sofreu influencias de filósofos, da organização da Igreja Católica, da organização dos militares e por fim da Revolução Industrial a qual mudou a configuração do mundo exigindo das organizações maior eficiência na pratica administrava. As teorias da Administração teve grande importância no desempenho das organizações atuais e no passado.

Uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objectivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços. Nesse sentido, faz uso dos factores produtivos (trabalho, terra e capital).

As empresas podem ser classificadas de acordo com a actividade económica que desenvolvem. Deste modo, deparamo-nos com as empresas do sector primário (que obtêm os recursos a partir da natureza, como é o caso das agrícolas, pesqueiras ou pecuárias), as empresas do sector secundário (dedicadas à transformação de matérias-primas, como acontece com as industriais e as da construção civil) e as empresas do sector terciário (empresas que se dedicam à prestação de serviços ou ao comércio).

DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A Brazil Pharma é uma das maiores empresas do setor de varejo farmacêutico no Brasil. Por meio dessa rede composta por 1.017 lojas próprias e franquias, atuam-se em presença nacional, ao mesmo tempo em que preservam-se as singularidades, experiências e características regionais de cada operação.

Em 30 de junho de 2012, as operações próprias consolidavam uma rede de 665 drogarias. Essas lojas operam sob as principais bandeiras Big Ben, Guararapes, Drogaria Rosário Distrital, Sant’Ana e Mais Econômica, cada qual com média de 35 anos de atuação no mercado. As redes preservam as características locais segundo o perfil de consumo de cada regional e, na maioria dos casos, ocupam posição de liderança nas regiões onde atuam.

As franquias operam exclusivamente sob a marca Farmais. Em 30 de junho de 2012, as franquias Farmais contavam com 352 lojas, concentradas, majoritariamente, na região Sudeste, sendo São Paulo o Estado mais representativo, com 201 lojas.

MISSÃO DA EMPRESA E CODIGO DE ÉTICA.

A missão da empresa:

• Levar saúde e bem-estar a nossos clientes.

• Criar parcerias duradouras com nossos fornecedores.

• Ser o melhor ambiente de trabalho para o desenvolvimento de nossos colaboradores.

• Ser rentável para nossos acionistas.

VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Consolidação da liderança nos mercados em que atuamos e aquisição de outras redes de drogarias, aumentar os resultados de nossas vendas e nossas margens de rentabilidade com novos produtos e serviços, e a Integração em busca de uma maior eficiência comercial e operacional e desenvolvimento de um centro de serviços compartilhados.

Desde a criação, reunimos redes líderes regionais e nos fizemos pioneiros no movimento de consolidação do setor de varejo farmacêutico no Brasil. Através de nossas plataformas acumulamos 186 anos de experiência no varejo farmacêutico e nos posicionamos de forma muito sólida nas regiões que mais crescem no País.

Uma vez dado o primeiro passo no movimento de consolidação do setor, entramos em uma nova fase, cujo principal foco é estruturar a Companhia e ganhar a robustez necessária para sustentar nosso crescimento nos próximos anos. Para isto, montamos um time de excelente qualidade, com relevante experiência em integração, mercado farmacêutico e conhecimento regional.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O dono e fundador da empresa, possui apenas o segundo grau completo. Sua Sócia, que também é sua filha é formada em administração de empresas, a qual é responsável pela administração geral.

O estilo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com