TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valor Do Tempo

Exames: Valor Do Tempo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  1.730 Palavras (7 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 7

ESAMC-ESCOLA SUPERIOR DE ADEMINISTRAÇÃO, MARKETING, COMUNICAÇÃO E ENGENHARIA DE SANTOS

TRABALHO DE MARKETING I

TEMA: QUAL O VALOR DO TEMPO?

BRUNO SANTOS DA SILVA -R.A.:111573

Engenharia de Produção

SANTOS-SP

31/03/2014

Introdução

O tempo é o único bem que todos tem, o único que não pode ser trocado, substituído, comprado ou vendido. Ele passa e acabou não volta. Isso quando se fala de bem estar, felicidade, paz de espírito. Mas quando perguntado quanto vale o tempo financeiramente no mercado de trabalho logo as pessoas são taxativa e leva em conta, o quanto estudou, a carreira escolhida, a posição social, o que fazer e até mesmo quanta está precisando.

O mundo é capitalista e tudo transforma em moeda a até mesmo o tempo de um ser humano, isso é valido para uma criança quanto para um senhor de idade. Exemplo disso é que o país coloca seus filhos vários tipos de cursos, pagando pelo aquele tempo de estudos, ganhando tempo livre ou ganhando com esse tempo para pagar os mesmo, para esses quando crescerem terem escolhas e cobrarem um valor por todos os aprendizados capitados, já quem não tem condições de colocar seus filhos para capitalizar conhecimentos, varia das vezes verem seus filhos venderem seu tempo de trabalho por um salário baixo, em trabalho que não foi escolhido por sua vontade ou qualidade e sim pela necessidade de ter uma renda para sustentar o tempo de sua vida.

Empresa consegue transformar o tempo em um bem, quando transforma em produto e serviço com um tempo agregado para produzi-lo. Essa variável pode ser o que determina seu preço, qualidade, praticidade, validade.

As Palavras utilizadas para explicar o que umas empresas esperam para utilização do seu tempo e a otimização e sinergia.

Aperfeiçoar seus processos desde a manufatura ao produto final, pra isso as mesmas adotam mecanização e automação e software, diminuído a necessidade de pessoas, que além de ser um custo é também uns dos grandes causadores das perdas tempo para processo, pessoas ficam doentes, leva um tempo maiores para fazer movimentos, tomar decisões e pensar.

Sinergia nas várias áreas que envolvem a cadeia produtiva, desde a escolhas das matérias primas para não perder tempo com mercadoria ruim e escolhas erradas de materiais, logística que otimize a entrega da mesma no tempo ideal para a produção, Maquinas que produzam maiores eficiência e melhor forma de produzir, layout com que ofereça melhor forma e menor tempo de produção, uma boa lógica interna de distribuição de matérias utilizados na produção, comunicação interna eficiente e eficaz ,marketing que utilize ferramentas apropriadas para capitação real da necessidades da clientela e logística de entrega e vendas eficaz.

Qual o valor do tempo para a Toyota

Uma empresa que além de adotar uma medida e valor para o tempo e criou uma filosofia copiada por várias outras empresas foi a Toyota.

A Toyota adotou um sistema de produção enxuta na década de 1980, que tem como filosofia a redução de tempo improdutivo, que é referenciado como sistema de produção enxuta, para definir um sistema de produção muito mais eficiente, flexível, ágil e inovador do que a produção em massa, um sistema habilitado a enfrentar melhor um mercado em constante mudança de cenários, podendo ser sociocultural, políticos, econômicos entre outros.

Uma gestão baseada no tempo, onde implica no comprometimento de todos os setores e funcionários, aproveitamento máximo de sua capacidade de produção com entrega de produtos e ou serviço com o máxima qualidade, para isso adotou –se uma estratégias administrativa e operacional, comunicação e informação e revisão de serviços antes da entrega para a próxima etapa da produção ou para consumidor final.

Nessa busca de entrega de um produto com qualidade com maior valor agregado, menor custo e menor tempo é necessário coordenar o sistema de logística de abastecimento e distribuição que envolve desde escolha das matérias primas, o marketing, vendas com desenvolvimento de novos produtos com o foco de captar as necessidades cliente e transformar através da engenharia, planejamento e tecnologia em novos produtos com menor desperdício possível de tempo.

Essa gestão é baseada no tempo em que uma empresa coordena suas atividades à redução de tempo, quando uma empresa utiliza uma estratégia com fator tempo segue três objetivos principais.

1° - Rápido tempo de resposta influencia positivamente no preço.

2°-Rápida entrega de personalizados, além de fidelizar a clientela, aumenta a participação no mercado.

3° - Rapidez nas atividades diminui custos no produto, principalmente de produção e logística, resultando em maior margem de contribuição e redução de custos fixos, significando maiores lucros.

Para se obter uma redução de tempo e dos custos se consegue através da eliminação das perdas passa por uma análise detalhada da cadeia de valor, isto é, a sequência de processos pela qual passa o material, desde o estágio de matéria-prima até ser transformado em produto ainda pela análise das operações, focando na identificação dos componentes que não agrega valor.

O grupo de engenharia da Toyota adotaram como perdas alguns tipos como:

1. Perda por superprodução (quantidade e antecipada);

2. Perda por espera;

3. Perda por transporte;

4. Perda no próprio processamento;

5. Perda por estoque;

6. Perda por movimentação;

7. Perda por fabricação de produtos defeituosos

Perda por Superprodução por Quantidade:

Como o próprio nome já diz é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com