TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valvulas

Tese: Valvulas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Tese  •  2.961 Palavras (12 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 12

Válvulas

Válvulas são dispositivos que servem para estabelecer, controlar e interromper o fluxo nos encanamentos. Merecem atenção na sua especificação, escolha e instalação, pois são os acessórios mais importantes nos sistemas de condução.

Existem vários tipos de válvulas, e cada tipo conta com vários subtipos. A escolha do dispositivo adequado depende das diversas aplicações a que se destinam estes acessórios. As válvulas, quando são utilizadas para controle de sistemas de água e de comando manual, às vezes, são chamadas de registros por alguns fabricantes.

válvulas referem-se a dispositivos que são amplamente utilizados no processo industrial. Não há dúvida de que eles têm feito grandes contribuições para o desenvolvimento da indústria moderna. E existe uma grande variedade de válvulas disponíveis no mercado industrial.Válvulas são dispositivos que servem para estabelecer, controlar e interromper o fluxo nos encanamentos. Merecem atenção na sua especificação, escolha e instalação, pois são os acessórios mais importantes nos sistemas de condução.

Todos estes tipos são fabricados para regular ou ligar e desligar o fluxo de líquidos ou gases. De fato, os materiais, incluindo o plástico, metal ou uma liga de metais, são amplamente utilizados para fabricar várias válvulas industriais em diferentes condições de serviço. A seleção da válvula adequada é uma tarefa importante para o desempenho seguinte.

As válvulas de esfera, de borboleta e válvula de encaixe são as que têm um caminho de fluxo. O disco em forma de esfera nas válvulas de esfera, assim como o tampão cilíndrico com um furo através de válvulas macho e o disco da válvula de borboleta são componentes importantes em todo o processo de orientação. O fluxo de líquidos ou gases é permitido com a rotação destes mecanismos internos.

Válvulas de gaveta e válvulas globo também são populares, pois geralmente são usados para fechar o fluxo e abrir imediatamente. Como resultado, os requisitos relativos à prova de fugas devem ser assegurados de forma eficaz.

E um vazamento seria causado principalmente pela mudança brusca da pressão interna. Talvez, algumas maneiras práticas possam ser implementadas. Por exemplo, as válvulas de fecho iriam adotar um desenho de cunha, de forma a evitar os efeitos do impacto dos fluidos.

Modelos de válvulas para inúmeras finalidades

Além disso, as válvulas de manga flexível e válvulas de diafragma são os dispositivos que são vulgarmente utilizados em aplicações de alta pureza. Estes dois tipos são capazes de ter o percurso de fluxo útil. O caminho de fluxo direto ou o diafragma flexível contribuiria para comprimir mecanicamente uma membrana flexível. Os líquidos com sólidos podem ser utilizados para as válvulas de aperto ou de válvulas de diafragma. Confira os tipos mais comuns de válvulas disponíveis no mercado industrial, além de suas respectivas características.

Tipos de válvulas industriais

Válvula angular

Válvula blow off

Válvula de controle

Válvula de gaveta

Válvula corta chama

Válvula de ar

Válvula de fluxo anular

Válvula equalizadora

Válvula IAC

Válvula injetora

Válvula agulha

Válvula borboleta

Válvula de alívio

Válvula de bloqueio

Válvula de esfera

Válvula de expansão

Válvula de prioridade

Válvula de pé

Válvula de retenção

Válvula de segurança

Válvula diafragma

Válvula reguladora de pressão

Válvula globo

Válvula guilhotina

Válvula hidráulica

Válvula macho

Válvula rotativa

Válvula solenóide

Válvula angular

A válvula angular tem as mesmas características e fornece vantagens sobre a válvula de globo. A diferença está na configuração do corpo, no qual as conexões de entrada e saída estão em ângulos de 90o. A válvula angular diminui o número de conexões nas tubulações de processo e proporciona uma menor perda de carga. A manutenção desta válvula é fácil, mas precisa ser realizada com certa frequência, assegurando a qualidade de operação do dispositivo.

Válvula blow off

A válvula blow off serve para evitar que a pressão do turbo force alguns componentes. Quando ela não existe e a borboleta do carburador ou a injeção se fecham, o ar produzido pela turbina não tem para onde ir, forçando o eixo do carburador ou o corpo da injeção. Com a válvula blow off instalada, evita-se que o ar, que anteriormente vazava, cause mais danos. Este tipo de válvula pode ser fabricado com metais mais resistentes, como o aço e o aço inoxidável, que são resistentes à corrosão.

Válvula de controle

A válvula de controle foi desenvolvida para controlar o nível do líquido, a descarga, a pressão ou a temperatura de um fluido, sendo controlada à distância por instrumentos automáticos ou sensores. Geralmente, assemelha-se à válvula de globo, cuja haste é liderada por um diafragma, que se desfigura sob a ação de ar comprimido regulado por instrumento automático. Este instrumento recebe o estímulo de sensores ou aparelhos que detectam alterações no nível na descarga, na pressão ou na temperatura do tinido, dependendo da finalidade pretendida.

Válvula de gaveta

A válvula de gaveta, também conhecida como registro de gaveta, é um dispositivo destinado a estabelecer, controlar e interromper a descarga de fluidos nos encanamentos. Sua função essencial é bloquear líquidos por excelência. O bloqueio do líquido é feito lentamente, assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com