TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagem De Custo

Trabalho Universitário: Vantagem De Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  1.175 Palavras (5 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 5

Os 10 principais Condutores de Custos

Economias de escala surgem da habilidade de executar atividade de forma diferente e mais eficiente em um volume maior, ou da habilidade para amortizar o custo intangíveis como marketing e P&D sobre um maior volume de vendas. A sensibilidade à escala das atividades varia muito. Atividades de valor como desenvolvimento de produto, publicidade a nível nacional e infraestrutura da empresa são normalmente mais sensíveis à escala do que atividades como aquisição e operações da força de vendas, porque seus custos são fixos independentes de qual seja a escala da empresa. A compreensão do modo como às economias de escala afetam o custo exige uma identificação dos mecanismos específicos que as sustentam e das medidas de escala que melhor captam esses mecanismos.

Aprendizagem O custo de uma atividade de valor pode cair com o passar do tempo devido à aprendizagem que aumenta sua eficiência. Os mecanismos através dos quais a aprendizagem pode reduzir o custo no decorrer do tempo são inúmeros, e incluem fatores como mudanças no layout, uma melhor programação, aprimoramento da eficiência da mão-de-obra, modificações no projeto que facilitam a fabricação, melhor rendimento, procedimentos que aumentam a utilização do ativo e uma melhor adaptação das matérias-primas do processo. Obs: Garvin aponta os trabalhos de melhoramento contínuo dos processos como um ponto de forte contribuição para aumento da aprendizagem. Vários pontos mencionados por PORTER são típicos de melhoria do processo. A aprendizagem é, normalmente, o acúmulo de um grande número de pequenos aperfeiçoamentos, e não grandes rupturas. O índice de aprendizagem pode aumentar durante períodos de folga quando a atenção é concentrada na redução de custos, e não no atendimento da demanda. Obs: Implicitamente confirma as observações de Garvin.

Padrão de utilização da capacidade Quando uma atividade de valor tem um custo fixo substancial a ela associado, o custo de uma atividade será afetado pela utilização da capacidade. Os custos fixos criam uma penalidade pela subutilização, e a razão custo fixo-custo variável indica a sensibilidade de uma atividade de valor à utilização. Mudanças no nível de utilização da capacidade envolverão custos de expansão ou contração, de modo que uma empresa que modifique sua utilização tenha custos mais altos do que uma que mantém constante sua utilização, embora ambas tenham a mesma utilização média. O padrão de utilização reflete estas mudanças, sendo, pois, o condutor apropriado do custo e não o nível médio de utilização.

Elos O comportamento de uma atividade de valor não pode se compreendido com o exame apenas da atividade. Os elos criam uma oportunidade para redução de custo total das atividades ligadas. a) Elos dentro da cadeia de valores - São inúmeros os elos entre atividades de valor na Cadeia de Valores. alguns elos mais comuns são aqueles entre atividades diretas e indiretas (operação e manutenção), garantia da qualidade e outras atividades (inspeção e serviço pós -venda), atividades que devem ser coordenadas (logística e operações e entre atividades que são formas alternativas para obtenção de resultados (publicidade e vendas diretas). Quando existe um elo entre atividades na cadeia de valores, modificar o modo como uma delas é executada pode reduzir o custo total de ambas. Um aumento deliberado no custo de uma atividade pode não só reduzir o custo de uma outra, mas também reduzir o custo total. Obs: A abordagem é compatível com os princípios de custos da qualidade. Traz implícito também, o conceito de cliente interno. Elos b) Elos Verticais - Os elos verticais refletem interdependências entre as atividades de uma empresa e as cadeias de valores de fornecedores e canais. A maneira como um fornecedor executa atividades dentro de sua cadeia de valores pode elevar ou reduzir os custos de uma empresa. Normalmente, os elos com fornecedores fornecem oportunidades para uma redução de custos de ambos os lados (lembrar caso do chocolate líquido). Às vezes, a exploração de um elo exige que o custo do fornecedor suba para possibilitar uma queda mais que compensadora para os custos de uma empresa ( exemplo - qualidade da matéria-prima). O caso oposto também, é possível, e a empresa deve estar preparada para elevar seu custo interno se o fornecedor oferecer um corte nos preços mais do que compensador.

Inter-relações com outras unidades empresariais dentro de uma empresa afetam o custo. A forma mais importante de inter-relações é quando uma atividade de valor pode ser compartilhada com uma unidade-irmã. Compartilhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com