TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variações Anatomicas

Exames: Variações Anatomicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

Fratura é o termo usado quando ocorre uma interrupção na continuidade do osso, que pode ser um rompimento completo ou incompleto, ou seja, é a perda da capacidade do osso de transmitir normalmente a carga durante o movimento, por perda da integridade estrutural.

FRATURA DA CLAVÍCULA

A clavícula é um osso presente no esqueleto humano que liga os membros superiores ao tronco. Ele conecta o esterno (osso do peito) ao ombro (escápula).

Nesta radiografia foi realizada uma incidência de AP para demonstrar a fratura na clavícula. A fratura está localizada no terço médio do corpo (diáfise) da clavícula, e é o local mais comum de fratura. Esse trauma geralmente é causado por golpe direto na clavícula.

FRATURA DO ÚMERO

O úmero é um osso longo e o maior do membro superior articulando com a escápula, o rádio e com a ulna através das articulações do ombro e do cotovelo.

Nesta radiografia foi realizada uma incidência de AP para demonstrar a fratura do úmero. A fratura está localizada no terço distal do corpo (diáfise) do úmero. Esse trauma geralmente é causado por quedas e traumas em idosos, acidentes automobilísticos, quedas de altura, lesões por atividades esportivas (jovens).

FRATURA DA ULNA

Dois ossos fazem parte do antebraço o rádio e a ulna. O rádio é uma continuação do polegar e a ulna é o maior osso do antebraço iniciando na ponta do cotovelo.

Foi realizada uma incidência de Perfil de antebraço. Nessa radiografia é mostrada uma fratura no corpo (diáfise) da ulna próximo a região do cotovelo (fratura do 1/3 proximal do antebraço).

FRATURA NO METACARPO

É o segundo grupo de ossos da mão, os quais formam a palma, inclui cinco metacarpos. Esses ossos são numerados da mesa maneira que os quirodáctilos, sendo o polegar o primeiro metacarpo.

Para visualizar a área atingida foi feita uma incidência de PA da mão podendo observar uma fratura na cabeça do 5º metacarpo. Essa fratura é conhecida como “Fratura de Boxer”, sendo normalmente causado por um soco contra uma superfície dura.

FRATURA NO PUNHO

Os ossos do carpo (punho) é composto de 8 pequenos ossos distribuídos em duas fileiras. Fileira proximal: escafoide, semilunar, piramidal e pisiforme e a distal: trapézio, trapezoide, capitato e hamato. Dois ossos do antebraço, rádio e ulna.

Podemos observar uma fratura localizada no osso proximal do carpo chamado de escafoide. Ele é o maior osso da fileira proximal, fica ao lado do osso semilunar e articula- se com o rádio proximalmente. Esse osso geralmente é fraturado com mais frequência por sua condição anatômica e em geral por uma queda sobre o punho em extensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com