TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vazamento

Dissertações: Vazamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Até hoje a Petrobras não indenizou os milhares de pescadores artesanais impactados, que perderam sua fonte de renda e empobreceram, além de, ainda hoje, haver presença de grande volume de óleo nos manguezais. Os impactos refletem-se ainda hoje nas condições de vida de milhares de moradores na Região da Baía de Guanabara.

II. A REDUC, construída no final dos anos 50, tem milhares de equipamentos obsoletos que representam elevado Risco Ambiental. Em setembro de 2012, a PETROBRAS foi denunciada pelo Ministério Público Federal por lançar irregularmente no Rio Iguaçu e na Baía de Guanabara efluentes líquidos contendo resíduos com óleos, graxas, fenóis, nitrogênio amoniacal e sólidos sedimentáveis, em níveis superiores as permitidos por normas e resoluções. Estes efluentes, como a própria denúncia aponta, podem resultar em danos à saúde humana, mortandade de animais e destruição significativa da flora. As emissões gasosas da Refinaria e do Pólo Petroquímico ao seu redor são outro problema, interferindo na saúde da população e causando danos a outros seres vivos, inclusive pelas chuvas ácidas.

II. Além dos reiterados vazamentos de óleo provocados pela Empresa, esta ainda vem lançando nos oceanos milhares de metros cúbicos de ÁGUA DE PRODUÇÃO, resíduo oriundo da extração de petróleo e gás que contém diversos produtos tóxicos e elementos radioativos. Este resíduo extermina a vida marinha e coloca em risco as pessoas e os animais. Sabe-se que, em 2010, foi lançado sem tratamento, pela REDUC, 637.526 metros cúbicos de água de produção, o equivalente a 637,526 milhões de litros de água! Este assunto veio a tona com a investigação da Polícia Federal e gerou pronta reação de várias instituições, entre movimentos sociais, ONGs e outros; realizou-se um ato público em 02/10/2012 e foi protocolada uma carta com algumas das questões que envolvem os fatos denunciados .A empresa, no entanto, nega todas as acusações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com