TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vazão Volumetrica Com Pressão E Pitometria

Artigos Científicos: Vazão Volumetrica Com Pressão E Pitometria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA ( UNIP ) – BRASÍLIA

Nome: Walison Barros Ferreira

Curso: Engenharia Civil

Turma: B564GG1

Turno: Noturno

Disciplina: Metodologia do Trabalho Acadêmico

Artigo Básico sobre vazão

Brasilia,10 de abril de 2014

SUMÁRIO

 Lista de Símbolos

 Resumo

 Abstract

 1.Introdução

 2.Fundamentação

 2.1 Vazão

 2.2 vazão volumétrica

 2.3 pressão em fluídos

 Vazão pitometria

 conclusão

 bibliografia

Lista de símbolos

 Q= vazão

 Vol= volume

 T= tempo

 P=pressão

 N= Newton

 Ү= Peso Específico

 g= Gravidade

 V= velocidade

 Z= cota

Resumo

A vazão pode ser medida por vários métodos diferentes, sendo assim um estudo onde precisa de um conhecimento considerado para o estudo. Estes são utilizados para muitas áreas de trabalho da hidráulica, sendo que varias outras modalidades tenha esse método de trabalho. Um dos mais importantes medidores de vazão é o diferencial de pressão. acordo com (doutor em Engenharia Mecânica, Emilio Ernesto Paladino, abril de 2005, pag.18) “A precisão destes sistemas é de fundamental importância em aplicações como gerenciamento de reservatório, sistemas de detecção de vazamentos, controle de processos de produção e medição fiscal. Pelos cálculos até hoje estudado a vazão volumétrica é a mais eficiente do que por pressão que chamamos de pitometria.

abstract

The flow can be measured by several different methods, so a study where precise knowledge of a considered for the study. These are used for many work areas of hydraulics, and several other modalities have this working method. One of the most important flowmeters is the pressure differential. According to (Ph.D. in Mechanical Engineering, Emilio Ernesto Paladino, April 2005, p.18) "The accuracy of these systems is of fundamental importance in applications such as reservoir management, leak detection systems, control processes and fiscal metering . Calculations to date by studying the volumetric flow is more efficient than the pressure we call pitometry.

1 Introdução

Seja qual for a vazão, os resultados são sempre necessário para um analise contundente seja em tubulação pequenas ou de grande extensão. A vazão esta ligada diretamente proporcional ao seu volume e inversamente ao seu tempo. Para isso temos que ter a ideia que não só por um método matemático e experimental conseguimos definir a vazão.

2 Fundamentação

2.1Vazão

Primeiramente vamos determinar o que é vazão: A vazão pode ser determinada a partir de um escoamento de um fluido através de determinada seção transversal de um conduto livre( canal, rio ou tubulação aberta) ou de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com