TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vendas

Resenha: Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Mário Rodrigues, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas, lista as competências que não podem faltar a um bom vendedor:

Disciplina: “É ter claro onde estou, onde quero chegar e fazer o que é preciso para chegar lá.”

Comunicação: “Tem de falar corretamente e ser claro nas mensagens. Não precisa abrir mão da linguagem local nem falar bonito. Mas tem de saber se expressar.”

Criatividade: “É sair do lugar-comum, sempre buscar fazer diferente. Fazer do mesmo jeito, leva aos mesmos resultados. Um bom vendedor está sempre buscando resultados melhores.”

Capacidade investigativa: “Tem de perguntar muito, entender por que o cliente escolhe os seus produtos, quais são as aspirações e necessidades dele.”

Adaptabilidade: “Existem vários perfis de clientes: os pragmáticos, os afáveis, os expressivos. O bom vendedor deve ter a capacidade de se adaptar a cada um deles. Se o cliente é pragmático, não seja prolixo. Se ele é mais afável, dê mais atenção. É preciso ter a postura certa para tirar o melhor resultado de cada negociação.”

Empatia: “É a capacidade se colocar no lugar do cliente. Não é ser simpático, é entender o que realmente importa para ele, como ele gosta de tratar e ser tratado e fazer com que ele se sinta à vontade.”

Networking: “Ter uma boa rede de relacionamentos é fundamental. Ninguém vive sozinho, sobretudo no mundo das vendas.”

Tenacidade comercial: “É ter o negócio fechado como meta principal. Todas as ações devem ser direcionadas para buscar o resultado. É a gana, o sangue nos olhos, a capacidade de não se abater pelo décimo não, porque o sim pode estar nos esperando na décima primeira tentativa.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com