TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Veste Prada

Monografias: Veste Prada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: "O Diabo veste Prada"

O que achei do filme:

Não canso de assistir esse filme, tanto pelo início de carreira da Andrea quanto a experiente Miranda.

Andrea que será a nova assistente de Miranda enfrenta um desafio igual ao que todos nós temos que passar um dia. Pois mostra exatamente como é iniciar em um novo emprego, onde temos que nos adaptar com o novo ambiente e aos poucos dominando o trabalho.

Miranda é uma mulher que sabe ser líder. Ela influencia todo o seguimento da moda, tem visão estrategista, logo percebeu quando seu cargo estava ameaçado e que seria trocada por uma mulher mais jovem e com visão mais moderna sobre a moda e com o salário inferior ao dela, conseguiu convencer o dono da Runaway a deixá-la no cargo e a mulher mais jovem a assumir a chefia de uma outra grife de moda. Então perceberam que Miranda tinha muita experiência no ramo e uma grande carteira de clientes que onde quer que ela fosse, eles iriam junto.

O que você não gostou?

Não gostei do estilo de liderança da Miranda, ela coloca medo em seus funcionários, faz o que quer com eles, são humilhados com suas ordens e críticas.

Ela se dedica tanto à empresa que acaba deixando suas duas filhas em segundo plano e seu marido acaba pedindo a separação.

Na minha opinião, nosso lado pessoal deve estar em sintonia com o lado profissional, pois um lado equilibra o outro.

O que mudou após assistir o filme?

Vi que para ser um líder devemos motivar nossos funcionários e não criar medo neles. Devemos fazer com que os funcionários dentro de uma empresa cumpram suas terefas com motivação, satisfação, alegria, entusiasmo, criar autoconfiança e ter um bom relacionamento.

É difícil conciliar nosso lado profissional com o nosso lado pessoal, porque em certos momentos da nossa vida, temos que nos doar 100% para uma das duas opções. Isso nem sempre agrada quem está a nossa volta.

MEUS PONTOS NEGATIVOS PROFISSIONAIS:

Muitas vezes não consigo dezer 'NÃO' para as pessoas que me pedem ajuda e muitas vezes quero fazer mais do que consigo e acabo não atendendo as necessidades de quem me solicitou ajuda.

Mas para que isso deixe de acontecer, agora sempre pergunto se o que me pedem é urgente. Se não for eu digo que irei atender o pedido assim que eu terminar minhas prioridades.

PLANEJAMENTO DE UM DEPARTAMENTO IDEAL (COMERCIAL)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com