TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vestuarios Dos Anos 60 E 70

Trabalho Escolar: Vestuarios Dos Anos 60 E 70. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  1.310 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Ao longo do trabalho que iremos desenvolver vamos falar sobre os vestuários dos anos 60 á 70. Vamos falar sobre o que predominava naquela época e as suas características principais, o que os levou para usar esse tipo de roupa.

CONTEXTO HISTÓRICO DOS ANOS 60 Á 70

Os anos 60 foram marcados pelos jovens influenciados pela liberdade. No vestuário não foi muito diferente as pessoas começaram a usar roupas extravagantes com cores como laranja, verde limão assim como os tecidos estampados e coloridos. Mas a grande inovação nessa década foi a minissaia. A maquiagem era mais focada nos olhos e os batons eram clarinhos ou até mesmo brancos e naquela época as mulheres usavam perucas com vários modelos. Os tecidos apresentavam muita variedade, nas fibras, com a popularização das sintéticas no mercado, além de todas as naturais, sempre muito usadas. Nessa década o unissex ganhou força e as mulheres começaram a usar os jeans e camisetas sem gola que tradicionalmente roupas masculinas.

Já na moda masculina foram influenciadas estilo dos pelos Beatles com as franjas grandes. No Brasil os estilos eram influenciados pela jovem guarda.

As roupas dizem muito do período dos anos 60 os jovens iam para as ruas protestar querendo a melhoria das coisas e por isso todo mudou as roupas, o estilo de vida e os ideais. E no auge dos anos 60 o movimento Contracultura tomou força, pois eles queriam liberdade e iam contra os costumes das famílias mais tradicionais.

No Brasil nos anos 60 deu-se inicio a ditadura militar e os brasileiros seguiram os mesmos passos que os estados unidos fazendo manifestações. Os jovens saiam das suas casas para protestar querendo um Brasil mais digno.

Os anos 60 foi uma década de mudanças inclusive na música. O Rock and Roll cresceu junto com a rebeldia á politica e o twist era a dança que embalava os jovens.

Depois de 1965, o movimento contracultura cresceu em grande proporção, e com isso o estilo ou movimento hippie nasceu eles usavam roupas leves, coloridas, soltas e com vários tipos de estampas os cabelos eram grandes e eles os deixavam soltos. Naquela época os hippies “lutavam” por um mundo mais justo e iam contra a sociedade queriam justiça, mas as suas manifestações eram sempre pacificas, pois os ideais eram baseados na paz e no amor, “faça amor, não faça guerra”.

O jeito de se vestir era muito parecido com o que eles pensavam da vida e também se vestiam assim por que tinham um estilo próprio de vida, estavam sempre em busca da liberdade, da felicidade e tinham a sua própria opinião.

Os hippies tinham um linguajar diferente dos outros, falavam muitas gírias e não se importavam com as opiniões alheias. Mas foram muitos discriminados pelo seu modo de viver e porque consumiam muitas drogas como Maconha e LSD e acreditavam que poderiam buscar a liberdade estando fora da realidade.

Os hippies iam contra o capitalismo por isso eram a favor da simplicidade e não gostavam de luxo e por isso viviam em comunidades junto á natureza. Eles negavam a sua nacionalidade e iam contra a guerra do Vietnã.

Outra característica é que eles eram calmos, e sempre meditavam, a musica foi outro caminho hippie. O reggae é a musica associada a esse estilo e Bob Marley

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com