TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sugestões para analista na área de recursos humanos de uma empresa fictícia "Brasil Vestuário"

Abstract: Sugestões para analista na área de recursos humanos de uma empresa fictícia "Brasil Vestuário". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Abstract  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  1.346 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA, DEMONSTRANDO SUA APLICABILIDADE

Apresentaremos a seguir uma proposta de contratação de um Analista de Recursos Humanos para a empresa fictícia “Brasil Confecções”. Tal empresa tornou-se grande no ramo de produzir peças do vestuário das linhas de Equipamentos de Proteção Individual, necessitando da contratação de um profissional que cuide da gestão de pessoas, algo fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.

Nossa proposta será de contratar o Analista, a fim de atender às necessidades da empresa. Mas para isso é preciso mostrar e justificar a importância dessa contratação e sugerir ferramentas para facilitar o processo de contratação.

O desafio nos foi dado e nosso dever é cumpri-lo. Então siga conosco nestas próximas páginas, no intuito de cumprirmos o desafio que foi proposto. Nada melhor do que aprender a desenvolver agora o que será rotineiro na nossa vida profissional futura.

Nossa missão é elaborar uma proposta que atinja o resultado esperado e que vá além das expectativas imaginadas.

Atualmente, vivemos em um mundo corporativo onde as pessoas são as principais fontes de diferenciais competitividades. As empresas têm investido bastante no que diz respeito ao processo de recrutar e selecionar, pois uma boa escolha pode levar uma organização ao sucesso ou ao fracasso.

Aumentou-se a procura por pessoas eficazes e dinâmicas, capazes de aumentar a perspectiva de vida das empresas e, consequentemente, alcançar o sucesso. O processo para fazer com que essas pessoas trabalhem é de extrema importância para a empresa que quer chegar ao sucesso.

Conhecer os candidatos, assim como, seus talentos, inteligências, criatividade, atitudes, objetivos e motivação, é de suma importância para a empresa que pretende ter em seu quadro de funcionários, colaboradores competentes e qualificados, ou seja, pessoas certas em lugares certos transmitindo segurança e alinhados com os valores da empresa.

O recrutamento é a fase da procura de candidatos. É um papel típico do RH, que tem como desafio atrair os melhores candidatos á empresa, explorando todas as fontes de recrutamento disponíveis. As mais comuns são: indicações de funcionários; sites de emprego; anúncios em jornais e revistas; agências; consultorias de RH, de ‘outplacement’ ( recolocação profissional) e ‘headhunters’ (caçadores de talentos); escolas e universidades; associações de profissionais ou sindicatos; empresas concorrentes ou não; redes sociais.

O recrutamento pode ser classificado em externo e interno. O externo trata da busca fora da empresa no mercado de trabalho, enquanto que o interno é a busca concentrada dentro da empresa. Uma boa prática é iniciar pelo ‘recrutamento interno’. Identificando possíveis talentos dentro da própria empresa.

A seleção e a fase de ‘afunilamento’ do processo. Os candidatos são submetidos á passar por várias etapas, entre elas: entrevistas preliminares ou eliminatórias; entrevistas técnicas e comportamentais; testes práticos e/ou teóricos; testes psicológicos; dinâmicas de grupos; referencias profissionais; contratação e integração.

Os objetivos organizacionais podem ser atingidos somente com, e através de pessoas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com