TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vetores

Seminário: Vetores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Seminário  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 2

Centro de Ensino 03 do Gama

Disciplina: Física

Professor: Renato

Serie: 2 ano

Aluno: ________________________________________________________

Data da entrega do trabalho dia 10/07/2008

Dependência

Assunto: Vetores

1) determine o vetor resultante:

a)

b)

2) uma pessoa sai para dar um passeio pela cidade, fazendo os seguintes percursos: sai de casa e anda dois quarteirões para o norte, logo após. Dobra a esquerda e ainda mais três quarteirões ao oeste, virando, a seguir, novamente a esquerda e andando dois quarteirões para o sul sabendo que um quarteirão mede 100 metros, calcule o modulo do deslocamento da pessoas

3) um carro percorre uma distancia de 20 Km no sentido oeste-leste, a seguir percorre 8 Km no sentido sul-norte e por ultimo percorre 6 Km numa direção NO que forma um ângulo de 60° com o norte e 30° com o leste. Determine o modulo do deslocamento resultante do carro. Use cos 60° = 0,5; sem 60° = 0,8; cos 30° = 0,8; sem 30° = 0,5

4) Uma estação de radar observa um avião aproximando-se vindo do leste. Na primeira observação, a posição do avião é de 365 m 40º acima do horizonte. O avião é rastreado por 123º no plano leste-oeste e a distancia final é de 802 m. determine o deslocamento do avião durante o período de observação.

Assunto: 1 º lei de Newton (estática)

5) um corpo de peso 100 N é mantido em equilíbrio por dois fios, como ilustra a figura. Determine as intensidades das trações nos fios, admitindo-os ideais.

6) um corpo de peso 200 N encontra-se em equilíbrio, como mostra a figura. Determine a intensidade das forças tensoras nas cordas, supostas de pesos desprezíveis.

7) um ornamento de 80 N de peso está suspenso por um cordel, como indica figura. Calcule a tração no cordel.

8) a posição de uma luminária pode ser acertada com auxilio de um contrapeso, conforme o esquema. Para a situação representada, o contrapeso é de 10 N. qual o peso da luminária.

9) no sistema ao lado, o peso P está preso por um fio AB por argola. Despreze os atritos. Levando a extremidade A do fio ao encontro da extremidade B, a intensidade da tração no fio OA é sempre igual à do fio OB e varia com ângulo θ conforme o gráfico dado. O peso vale:

10) o esquema abaixo representa um sistema em equilíbrio. Sabe-se que o peso do corpo A é de 100 N. Determine o peso do corpo B.

11)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com