TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vicente Falconi

Monografias: Vicente Falconi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  756 Visualizações

Página 1 de 2

Vicente Falconi é um consultor em gestão de grandes grupos empresariais brasileiros, orientador técnico do INDG – Instituto de Desenvolvimento Gerencial e escritor brasileiro. Considerado como consultor respeitado internacionalmente, é uma das maiores autoridades em gestão da qualidade. Vicente Falconi tem notórios serviços prestados à iniciativa privada. Entre os grandes grupos que figuram em seu cartel de clientes triple A estão Gerdau e Ambev, empresas com as quais sempre manteve estreito relacionamento. Falconi, inclusive, integra o seleto escrete de conselheiros de Ambev. Para Falconi, um produto ou serviço de qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo ás necessidades do cliente. Portanto, em outros termos pode-se dizer: projeto perfeito, sem defeitos, baixo custo, segurança do cliente, entrega no prazo certo no local certo e na quantidade certa. O verdadeiro critério da boa qualidade é a preferência do consumidor.

Falconi contribuiu para uma grande revolução na gestão brasileira. Sua metodologia de implantação do programa de qualidade total e produtividade foi quem exerceu a principal influência no Programa de Qualidade e Produtividade no Brasil. Para ele, “um produto ou serviço com qualidade é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo às necessidades dos clientes”.

Publicou seis livros na área de Gestão Empresarial que venderam mais de um milhão de exemplares:

 O Verdadeiro Poder - Práticas de Gestão que Conduzem a Resultados

 Revolucionários – 2009

 O Valor do RH na era do conhecimento – 2004

 Gerenciamento pelas Diretrizes (Hoshin Kanri) - 1996

 Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia-a-Dia, 1994

 Controle da Qualidade Total no estilo Japonês – 1992

 Qualidade Total - Padronização de Empresas, 1991

Seu maior case de sucesso é o Choque de Gestão implantado no governo Aécio em Minas Gerais que saiu de um déficit de 12% no orçamento em 2003 para, em 2006, ter superávit e R$ 3 bilhões para investir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com