TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida Finaceira Pessoal

Dissertações: Vida Finaceira Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Semelhança entra a vida financeira particular e a de uma empresa.

De acordo com o estudo em grupo observamos que uma vida financeira pessoal e a de uma empresa têm muitas coisas em comum, pois uma empresa busca crescimento e a pessoa física também e para que isso seja possível ambas precisam fazer o controle financeiro. Como por exemplo, saber exatamente todo o dinheiro que entra em caixa e todas as despesas fixas e paralelas que deve se pagar.

Pessoa física: faculdade, alimentação, lazer, água, luz, telefone, internet e entre outras.

Pessoa jurídica: pagar salários aos colaboradores, pagar fornecedores, pagamento de impostos, depósitos de FGTS dos colaboradores, água, luz, internet entre outros.

Rigorosamente com este controle nunca gastar mais do que se ganha ou mais do que se arrecada, com estas respectivas ações obterão mais sucesso. Ambas as pessoas físicas ou jurídicas obtém sonhos de crescimento econômico para isso precisa-se organizar financeiramente.

Enquanto a pessoa física pensa em crescer economicamente comprando um imóvel, um automóvel novo, fazer uma faculdade, obter uma poupança para ter uma qualidade de vida melhor e um futuro mais tranqüilo. Uma empresa organizada busca seu crescimento econômico nacional e internacional, criar novas unidades, entrar em novos mercados buscando na sociedade um crescimento continuo.

Em relação a vida financeira pessoal com a de uma empresa podemos dizer que temos algumas diferenças, então podemos citar como exemplo o fluxo de caixa, sempre buscando manter o controle de tudo, já a empresa busca cumprir seus objetivos através do lucro.

Todos nós sabemos que o planejamento é um ponto chave na realização de qualquer objetivo, sendo ele pessoal ou organizacional. O planejamento financeiro, por sua vez é de extrema importância para a sua sobrevivência, implicando na consideração dos recursos necessários, riscos e oportunidades de se realizar uma determinada ação ou decisão que diz respeito às finanças da empresa e pessoais.

Tendo como base todas as informações acima, podemos ver que o planejamento financeiro é de extrema importância no ambiente organizacional. Não sendo assim, diferente na vida pessoal, pois é a partir do planejamento financeiro que podemos identificar as despesas, dividas, e patrimônio que possuímos. Tornando possível a realização de sonhos, desejos e objetivos pessoais.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »