TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Video Aula Sobre Atps

Exames: Video Aula Sobre Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 4

Vídeo 1

Ele aborda a questão da reciclagem do lixo doméstico das famílias em Portugal, onde de 60 % a 70% pratica a reciclagem dos plásticos.

Abordam um fator critico em Portugal que é a falta de matéria – prima devido à chamada invasão asiática e chinesa, e ainda outros países europeus vem e retiram os resíduos de plástico e outras matérias – primas, e as empresas por falta desta matéria-prima acabam tendo a produção comprometida e tendo que paralisa a fabrica.

As empresas separam os lixos orgânicos, limpar as impurezas os tóxicos e depois do processo de reciclagem a empresa repassa o produto reciclado para empresas transformadoras que utilizam para fabricação de sacolas plásticas, tubos para construção civil, bacias, sacos de lixo e etc.

Grande maioria das famílias portuguesas já separa as embalagens usadas do restante lixo doméstico. As empresas de reciclagem agradecem e o ambiente também.

Vídeo 2

Aborda a reciclagem de plástico em uma empresa no Rio Grande do Sul onde ela acumulava uma grande quantidade de plásticos sem utiliza –lós, então surge a idéia de reaproveitar de alguma forma os plásticos, começa então a trituração deles e depois o derretimento até a parte acabada onde se torna uma matéria sólida e resistente que é batizada de tábua de plástico, mais como esta empresa passou a estocar em grande número resolveu então a passar para uma universidade do Estado onde o pessoal do curso de engenharia onde fizeram então apoio para o pé assim evitava o cansaço, foi aproveitado para o artesanato onde fizeram cadeiras de plástico, presentes de exposição, floreiras e etc.

Assim contribui ao meio ambiente evitando que esses plásticos parassem em bueiros e rios, uma maneira de manter e conserva o ambiente.

Vídeo 3

Mostra a importância da energia elétrica e aborda um curso de CPT que tem como finalidade mostrar como reduzir o custo da energia elétrica.

A energia elétrica é responsável por gerar o bem estar e comodidade das pessoas, por manter a produção de fábricas.

O vídeo tentar mostra que mesmo com o índice alto de consumo de energia elétrica é possível diminuir os custos através do uso eficiente da energia o que proporcionara dois grandes benefícios a sociedade que seria custos de produção menores e a disponibilidade maior de energia elétrica para outros setores, esse foi o motivo por qual a CEPETEL em parceria com a CEPEL resolveram elaborar um curso cujo objetivo é mostrar como as industrias podem usar de forma eficiente e com baixo custo a energia elétrica.

Vídeo 4

Mostra a importância de se busca uma nova ferramenta de comunicação com baixo custo usando um computador para fazer ligações locais e até mesmo internacionais, onde este conceito de transforma voz em dados e transmitir via internet seria a base do sistema VOIP seria voz sobre IP que na verdade seria internet protocol em portugûes seria protocolo de internet.

Assim o custo seria o mesmo tanto para ligações locais ou internacionais, existe o SKYPE que utiliza o sistema VOIP onde através do computador pode se conversa com qualquer pessoa do mundo desde que ela tenha um PC e o SKYPE onde o custo será muito menor que está fazendo uma ligação através do aparelho telefônico, e o Skype é uma ferramenta mais utilizada para uso comum das pessoas, as empresas em si usam o VOIP onde o objetivo é usar a internet da empresa para fazer as ligações trazendo o benefício

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com