TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vinhos portugueses

Artigo: Vinhos portugueses. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/7/2014  •  Artigo  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

omo a proposta deste blog e dar dicas sobre vinho e descomplicar a linguagem sobre a bebida, me sinto na obrigação de também falar mal quando algo não agrada.

Esta semana fomos jantar fora e como tradicional, pedimos um vinho. Gosto de experimentar vinhos novos, nunca degustados para poder comparar. Como costumo gostar dos vinhos portugueses, resolvi conhecer o Vale da Raposa, da uva Touriga Nacional, 2005, um vinho na faixa dos R$ 50,00 no restaurante (provavelmente uns R$ 30,00 no varejo).

A parte ruim de experimentar coisas novas, é que nem sempre vale a pena. E foi o que aconteceu. O vinho não agradou, nem à mim, nem à minha esposa. A clássica sensação de "gosto de rolha". Muita presença do carvalho, além de deixar um gosto ruim na boca após ingerir. O único ponto interessante, é poder tomar um vinho português de uma uva difícil de se encontrar, a Touriga Nacional. Já provei esta uva de vinículas brasileiras inclusive (não me lembro o nome, mas vou pesquisar e posto no futuro). As brasileiras são bem melhores do que esta que provei. Os vinhos portugueses são, no meu entendimento, para serem amados ou odiados. As uvas jovens, como a própria Touriga e a Tempranillo, costumam dar este saber que não me agrada. As vezes fica difícil de dizer exatamente o que não agrada, mas o que pode-se perceber é que a experiência com o vinho não é positiva. Não fica aquela sensação de querer tomar novamente!

Se for para tomar um português, exprimente o Esporão. Para mim, muitíssimo melhor. Vou deixar para falar dele no futuro. Se quiser tomar um vinho português, "de Portugal" (como diriam nossos "irmãos"- hehe), fique atento aos rótulos, uvas e região, pois poderá ter uma grande surpresa ou uma grande decepção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com