TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violencia Infantil

Trabalho Escolar: Violencia Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

Nunca se falou tanto de violência contra crianças como na atualidade. Sera que a populaçao abriu os olhos so agora? Sera que è uma consequencia da realidade violenta que que viviemos? Seja como for, è um assunto que merece uma analise mais profunda e certamente deve interessar a todos.

Dentre as outras formas de violência infantil estao a hostilidade verbal, negligencia, abondono fisico e emocional, a rejeiçao, o desprezo, a critica excessiva e a ameaça de abandono.

Tipos de Violência:

Hostilidade Verbal: São os gritos, xingamentos com palavras que ameaçam as crianças.

Negligência: O adulto responsável deixa de prover as necessidades básicas para o desenvolvimento físico ou psíquico da criança.

Desprezo: Este tipo de violência aparece quando o adulto deprecia qualquer tentativa da criança de tomar iniciativas, não dá valor às ideias e opiniões que o filho expresse e compara-o à outras crianças menosprezando-o sempre.

Abandono Físico e Emocional: O abandono físico se dá quando os pais que se ausentam por longos períodos, deixando os filhos aos cuidados de outras pessoas.A ameaça de abandono também é extremamente prejudicial à criança gerando nela muita insegurança e medo, e se dá quando os pais a querem castigar, dizendo que irão entregá-la à adoção, ou mandá-la embora se ela não agir de determinada maneira.

Rejeição: A criança passa a ser desprezada, seus atos sempre reprovados e demonstrações de carinho se tornam raros.A criança passa a se sentir um erro e se culpa por existir, e as atitudes dos pais intensificam este sentimento da criança.

A crítica excessiva: Ocorre quando tudo que q criança faz nunca estã bom o suficiente.Geralmente estas crianças são vítimas de pais excessivamente perfeccionistas e inseguros.

" Educar uma criança é dar o continente seguro que ela precisa para crescer.A casa não pode ser uma ameaça.Criança precisa de limites, mas com compreensão, com diálogo e principalmente com exemplos.Nunca, mas nunca mesmo se deve bater em uma criança, é covardia! Pois se trata de um ser que não tem condições nem físicas, nem psicológicas de se defender.Toda forma de agressão, seja ela física ou psicológica mostra a desestruturação e fragilidade emocional destes adultos, que deveriam rever suas atitudes e sua vida."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com