TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita A E Empresa

Tese: Visita A E Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Tese  •  1.560 Palavras (7 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3- CONCLUSÃO........................................................................................................9

4- REFERÊNCIA....................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

As atividades desenvolvidas por um escritório de advocacia são as mais amplas e variadas, dentro das possibilidades de assessoria jurídica permitidas, porém o desempenho destes trabalhos depende primordialmente da gestão do escritório, que deve ser realizada de forma a permitir o oferecimento de serviços adequados às necessidades dos clientes.

Para que o fluxo de trabalho não seja interrompido retrabalho, os advogados e escritórios necessitam urgentemente se adaptarem à nova realidade do mercado. Os advogados precisam tomar as melhores decisões desde a abertura do escritório, que implicará diretamente no futuro e o sucesso da organização. Logo, o momento da decisão de abrir um escritório o advogado ou os futuros sócios devem estudar como será administrado o escritório, bem como suas atividades, para não perder o foco principal, que é a advocacia.

Contudo, não só de decisões que o escritório vai conseguir desenvolver as atividades e trabalhos com eficiência, são necessários o contínuo estudo e planejamento das atividades administrativas. Considerando-se as mudanças ocorridas no mercado, por conta do acesso à internet e outros e ultimídias, as atividades do advogado são niveladas, fazendo da diferença na prestação de serviços.

DESENVOLVIMENTO

Com sede no Centro de Jacobina, Bahia, o Escritório Silva & Barreto Advogados Associados, oferece serviços jurídicos em diversas áreas do Direito, com foco para a advocacia Cível e Previdenciário. Composto por profissionais de elevada formação e larga experiência nas respectivas esferas de atuação, o Escritório Silva & Barreto Advogados Associados, pequena empresa, encontra-se em constante e acelerada expansão, destacando-se, nesse sentido, preparada para atender com eficiência os clientes.

2.1 – A missão da empresa

Comprometido em prestar atendimento personalizado, o escritório deu inicio no ano 2009, embora os profissionais estejam no mercado desde ano 2005, com sua formação em Bacharel em direito, graduação e especialização na área Trabalhista, Previdenciário, direito da família. Adotando uma gestão liberal, com a participação dos colaboradores nos serviços.

Passaram por desafios na área financeira, embora todo o mobiliário tivesse sido adquirido, mais havia gastos decorrentistas, manutenção e locação do imóvel. O escritório vem conquistando espaço no mercado, disponibilizando adequadas soluções aos desafios apresentados e oferecendo aos clientes, em última análise, vem motivar os seus colaboradores em um ambiente agradável, permitindo um bom relacionamento.

2.2 - Código e Ética

O Código de Ética da OAB inaugura o texto com um conteúdo de normas gerais, em que é trazida uma gama de regras, o que se deseja é chamar a atenção dos profissionais às espécies de regras que estão sendo trazidas e apresentadas – trata-se de normas de conteúdo da ética aplicada à profissão do advogado, cuja abordagem se dá pela utilização de princípios de ordem da moral nas acepções individual, social e profissional, isto porque “o exercício da advocacia exige conduta compatível com os preceitos deste Código, do Estatuto, do Regulamento Geral dos Provimentos e com os demais princípios da moral individual, social e profissional”.

Este tópico se preocupou também por fazer a apresentação do profissional do Direito advogado, colocando-o em lugar certo e definido, quanto ao seu papel no aspecto da administração da Justiça, bem como atribuindo, desde logo, os deveres que lhe são peculiares, em face do exercício da atividade diferenciada que desempenha no âmbito da sociedade brasileira:

Art. 2º O advogado, indispensável à administração da Justiça, é defensor do Estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, subordinando a atividade do seu Ministério Privado à elevada função pública que exerce.

No bojo dos deveres, podemos vislumbrar uma gama considerável de incisos que são verdadeiros princípios insertos em um conjunto de normas de conteúdo pragmático, no sentido de fazer ou deixar fazer tal conduta que seja prejudicial ao seu próprio nome, à justiça, à sociedade, ao seu cliente, principalmente:

Parágrafo único. São deveres do advogado:

I – preservar, em sua conduta, a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, zelando pelo seu caráter de essencialidade e indispensabilidade;

II – atuar com destemor, independência, honestidade, decora veracidade, lealdade, dignidade e boa-fé;

III – velar por sua reputação pessoal e profissional;

IV – empenhar-se, permanentemente, em seu pessoal e profissional;

V – contribuir para o aprimoramento das instituições, do Direito e das leis;

VI – estimular a conciliação entre os litigantes, prevenindo, sempre que possível,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com