TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita A Empresa

Trabalho Escolar: Visita A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

3. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 4

3.1 HISTÓRICO DA EMPRESA 4

4. CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS 5

4.1 ESTILO DE GESTÃO ADOTADO 5

5. SISTEMA DE PRODUÇÃO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇO 6

5.1 PLANO DE MARKETING 6

5.1.1 Estrutura Corporativa e Capacitação de Recursos 6

6. CONCLUSÃO 7

1. INTRODUÇÃO

A atividade de visita técnica tem por finalidade levar o aluno do curso bacharelado em Administração ao encontro da atividade empresarial.

Este texto será dividido em capítulos onde serão tratados, identificação da empresa, histórico da empresa, características profissionais, estilo de gestão, sistema de produção ou prestação de serviço, plano de marketing, estrutura corporativa e capacitação de recursos, e conclusão.

2. DESENVOLVIMENTO

Durante a visita técnica, é possível verificar aspectos teóricos que direcionam as ações da empresa no cotidiano corporativo, aperfeiçoando a prática profissional dos estudantes que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho e ainda aprofundar os conhecimentos adquiridos com as disciplinas do primeiro semestre do curso de graduação da Administração.

3. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A empresa visitada foi Telemont Engenharia de Telecomunicações S.A, situada na Rua Viana do Castelo, número 773, bairro São Francisco, Belo Horizonte Minas Gerais.

A Telemont faz parte das grandes empresas, tendo hoje em sua regional minas um total de cinco mil funcionários diretos.

Os departamentos desta empresa são; Gerência, sesmit, setor de qualidade, manutenção de rede telefônica, manutenção de rede telefonia pública, manutenção de rede óptica, implantação de projetos, engenharia de projetos, departamento pessoal, setor administrativo.

3.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A Telemont foi fundada em 1975, é uma empresa prestadora de serviços, estruturada inicialmente para o desenvolvimento de atividades associadas à implantação de redes telefônicas.

Na sistemática e constante busca do desenvolvimento avançou sobre as áreas de alta tecnologia, oferecendo ao mercado capacitação de trabalho com o estado da arte das telecomunicações.

Lastreada na qualidade de seus serviços e no arrojo de sua determinação de se tornar uma empresa de ponta, a Telemont faz parte hoje do restrito universo das empresas de serviços multidisciplinares.

Hoje devido ao empenho de sua liderança e colaboradores a empresa tem reconhecimento nacional, pois está entre o ranking das 500 maiores empresas no segmento de construção e engenharia, conforme matéria da revista “O EMPREITEIRO”.

O principal desafio enfrentado ao longo destes anos foi formar equipes qualificadas para ganhar prestígio e satisfazer as empresas contratantes, para permanecer no mercado tão competitivo.

Sua missão é oferecer soluções em serviços de comunicações de voz, dados e transporte de multimídia com tecnologia, qualidade, velocidade e rentabilidade.

Com esta linha de qualidade a empresa tem como seus valores, clientes permanentemente satisfeitos, busca contínua de melhores resultados, trabalhar como um time, respeito e simplicidade, excelência em gente e inovação.

4. CARACTERISTICAS PROFISSIONAIS

Hoje a empresa tem uma diretoria forte, onde possui seu presidente SR. Gilnei Machado, formado em Administração, o diretor da regional minas SR. Fernando Bhering, formado em Engenharia Civil e o Gerente geral da regional Minas SR, Flávio Tulio Horta também formado em Administração.

Os três executivos citados acima tem vasta experiência adquirida por vários anos de atuação no ramo de prestação de serviços.

4.1 ESTILO DE GESTÃO ADOTADO

O estilo adotado pela empresa Telemont é o democrático, pois existe a participação direta dos colaboradores na organização, seja nos serviços ou nos processos decisórios, pois nas atividades diárias são abertas as portas para novas ideias, sendo aceita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com