TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita A Uma Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Visita A Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 3

A empresa .... , mais conhecida como ...., é uma indústria do ramo da moda feminina localizada na cidade de .... – .., que conta com uma grande rede de lojas espalhadas em vários pontos do Brasil. Atuante no mercado desde ...., hoje é considerada uma Média Empresa de acordo com a Classificação adotada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), e conta com o apoio de mais de ... colaboradores, de forma direta e indireta, divididas em vários setores tendo como principais:

Planejamento, onde se planeja todas as operações, sejam elas de pequeno, médio ou longo prazo, trabalhando com previsões.

• Administração; onde cuidam dos estoques, da produção, das vendas e outros;

• Financeiro; Onde é tratado toda a parte financeira, contábil e fiscal da empresa;

• Marketing; Cuida do visual, da divulgação da marca, blogs, convites e outros;

• Departamento de Pessoal: É responsável por fazer a ligação de todos os setores, fazendo com que eles trabalhem em harmonia, melhorando o relacionamento.

Sua empresa foi fundada em ...., começando apenas com um estande de vendas, que neste caso, foi mais do que suficiente para atrair a atenção do público feminino se tornando o mais concorrido, trazendo clientes de diversas cidades do estados. Nenhum de seus investimentos foi divulgado. Hoje tem como meta, expandir a marca pela costa Nordestina, região esta conhecida por seu clima agradável e por suas praias exuberantes fazendo desta, prioridade no que diz respeito à expansão do grupo, pois a especialidade da marca é justamente peças de auto verão, não que isso faça dela uma marca exclusiva para climas quentes, até porque possui um mix de peças bem variado, o fato é que a marca se tornou conhecida devido a o grande sucesso da famosa Blusinha de Suplex (verão), tornando-a especialista em coleção Primavera/Verão.

Seus diretores além de uma vasta experiência na frente de empresas nomeadas, como .... e outros, são formados em universidades respeitadas em todo Brasil, e estão sempre buscando ampliar seus conhecimentos para atender as exigências do mercado, concluindo a Pós Graduação, MBA e até mesmo cursos de especialização como os que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece.

A .... tem uma forma de trabalho completamente autocrática, pois uma opinião de seus colaboradores é sempre bem recebida, não que toda a grande massa seja consultada antes de qualquer decisão, mais como foi dito, tem ótimos diretores que estão sempre planejando melhorarias.

Seus colaboradores recebem uma premiação como forma de incentivo, premiação esta recebida em valor sempre que atingem a meta mensal, seja ela de produção, abertura de novas filiais ou mesmo de vendas, sem contar com auxílios como cesta básica.

E o que é melhor, tem setores em que você nem precisa de experiência profissional uma vez que você realmente está interessado, gerando assim várias oportunidades de emprego, dando lugar para aquelas pessoas que procuram seu primeiro emprego, e em alguns lugares, você não encontra essas oportunidades.

Como se trata de Roupas e Acessórios, sua produção é divididas em duas formas, nomeadas como Fabrica e Importação. Fabrica são produtos de fabricação própria, ou seja, eles compram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com