TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Ao Laboratorio

Exames: Visita Ao Laboratorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

Visita ao Laboratório São Lucas

No dia 25 de fevereiro de 2014, fizemos uma visita ao laboratório de análises clínicas da Faculdade São Lucas, acompanhados e guiados pela professora de laboratório clínico Priscila Porto.

Chegando ao laboratório fomos divididos em grupos, onde conhecemos os setores de trabalho onde realizam os diversos tipos de exames.

Iniciamos a visita em uma sala onde estavam os materiais de rotina, havia uma autoclave, uma estufa que serve para a esterilização e secagem do material.

Em seguida fomos levados até a sala de coleta de sangue, nesta sala contém várias máquinas, como centrífuga, hemograma, refrigeradores e um microscópio caso o exame altere. Seguimos para a sala de triagem com o heoritrocitos e hemografa e outros.

então fomos para o os setores de dos exames.

o primeiro a ser visitado foi o setor de hematologia, os exames fornecidos neste setor são as contagens de hemácias, hemoglobinas e estudam os cromossomos.

O setor de bioquímica fornece os exames de ureta , hepática,e utilizam o espectofotometro, desidrogenagem láctica, fotomero de chama e potássio.

O setor de líquidos corporais trabalham com os exames voltados mais a urina, e formatam laudos de liquidos corporais e urinalise.

O setor de microbiologia trabalha com a bacterioscopia, onde observam as bactérias as bactérias em método de gram,(cocos e bacilos).

O setor de parasitologia é onde estudam os parasitas e os seus hospedeiros, visualizamos ovos de um protozoário no qual os alunos estavam observando.

E finalizamos no setor deimunologia, o setor que estuda o funcionamento fisiológico do sistema imune de um individuo.

Em todos os setores em que fomos, eram os próprios professores e alunos que estavam presentes nos laboratórios que nos explicaram um pouco sobre o setor e nos esclareceram duvidas em relação aos setores e ao próprio curso de biomedicina.

Faculdade São Lucas

1º período de biomedicina

Aluno:Ludson Raticere

Professor(a): Priscila Porto

Relatório de Laboratório Clínico

Porto Velho-RO,11 de março de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com