TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica á Empresa

Ensaios: Visita Tecnica á Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  3.055 Palavras (13 Páginas)  •  891 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ........................................................................................................13

4 REFERÊNCIAS ......................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

. Grupo André Maggi é um grupo de empresas brasileiras origináriamente dedicadas à agricultura, maior sojicultor individual do mundo, que posteriormente evoluiram em outras atividades de apoio. A empresa surgiu há 30 anos no município de São Miguel do Iguaçu, no estado do Paraná. Inicialmente a empresa se dedicava ao plantio da soja, bem como na produção de sementes com a empresa Maggi e na comercialização desta safra. Presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina e Europa, o Grupo André Maggi atua na produção agrícola e de sementes de soja, processamento e comercialização de grãos, fertilizantes, energia e transporte fluvial. No campo social, somam-se os esforços da Fundação André Maggi, que apóia as comunidades onde o Grupo atua a partir de investimentos em instituições sociais, programas de apoio a crianças e adolescentes, saúde, cultura, lazer, educação, redução da pobreza e combate à fome.

Este trabalho irá mostrar como são realizados os trabalhos na fazenda Tanguro desde a sua fundação até os dias atuais de hoje.

2 DESENVOLVIMENTO

A empresa Agropecuária Maggi LTDA, Fazenda Tanguro pertence ao Grupo André Maggi, localizada na Rod MT 320 km 104, no município de Querência MT. A empresa se enquadra como de grande porte, onde se consta atualmente com 200 funcionários. O grupo Andre maggi conta com varias filiais sendo que cada unidade conta com gerente, subgerente, coordenadores, supervisores... Porém na matriz do grupo que se encontra em Cuiabá MT conta com a diretoria completa do grupo são eles:

Pedro Jacyr Bongiolo

Presidente do Conselho Administrativo

Waldemir Ival Loto

Presidente Executivo do Grupo André Maggi

Itamar Locks

Diretor Presidente da Divisão Agro

Judiney Carvalho de Souza

Diretor Divisão Amaggi

Pedro S. A. P. de Castro Valente

Diretor Divisão Agro

João Roberto Zamboni

Diretor Divisão Navegação

Roberto Anselmo Rubert

Diretor Divisão Energia

Dante Pozzi

Diretor Administrativo & Financeiro

José Antônio Tadeu Guilhen

Diretor Jurídico

Nereu Bavaresco

Diretor de Gente & Sustentabilidade

João Airton Sisti

Diretor de Controladoria

Jorge Zanatta

Diretor Operacional

Paul Jo Perk

Diretor de Vendas

Sérgio

Diretor de Originação de Grãos

Na organização onde realizei a pesquisa cada setor tem o seu departamento, sendo eles os setores de RH, suprimentos, almoxarifado, contábeis, administrativa, saúde e segurança do trabalho, meio ambiente e assim sucessivamente.

As atividades do Grupo começaram em São Miguel do Iguaçu (PR), em 1977. As Sementes Maggi – como era conhecido – limitavam-se à produção de sementes e comercialização de safras. Mas foi a visão empreendedora do Sr. André Antônio Maggi que deu início ao processo de transformação, ampliando as atividades para o plantio da soja. A aquisição de terras no Estado de Mato Grosso, na década de 80, permitiu o incremento no plantio da oleaginosa e expansão dos negócios. E os resultados foram expressivos: ao longo dos anos, o Grupo se transformou em uma holding, formada por quatro divisões de negócios: Comercialização e Processamento, Agro, Energia e Navegação. Essa história de conquistas e superação é marcada por contribuições significativas à sociedade. A construção da cidade de Sapezal e a criação do Corredor Noroeste de Exportação, que viabilizou o escoamento da produção de grãos do noroeste de Mato Grosso e sul de Rondônia pela hidrovia Madeira/Amazonas, são alguns dos exemplos do apoio do Grupo André Maggi ao desenvolvimento local. O fundador do Grupo faleceu em 22 de abril de 2001, aos 74 anos, deixando como maior exemplo para os acionistas, colaboradores e parceiros, o espírito empreendedor e a ampla visão de futuro. E no município de Querência MT, as atividades se deram inicio no ano de 2004 escolhendo o município por o clima ser favorável e as terras serem propícias para o plantio de soja e milho. E com o plantio de soja surgem vários outros serviços agregados como: cantinas/ restaurante, manutenção/ oficinas, almoxarifado, armazém e escritório.

Pelo que podemos observar atende bem ao público alvo, até mesmo porque e uma empresa respeitada que tem como sua principal missão contribuir com o desenvolvimento do agronegócio agregando valores respeitando o meio ambiente e melhorar a vida das comunidades, onde pretende ser uma empresa de referencia no desenvolvimento sustentável e têm os seus valores de integridade, respeito ao meio ambiente, simplicidade, humildade, gestão participativa, comprometimento, inovação e empreendedorismo e respeito aos parceiros e isso faz com que seja uma empresa respeitada

MISSÃO

Contribuir com o desenvolvimento do agronegócio, agregando valores, respeitando o meio ambiente e melhorando a vida das comunidades.

VISÃO

Ser uma empresa de referência no desenvolvimento sustentável.

VALORES

Ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com