TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão De Mundo

Resenha: Visão De Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Resenha  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  175 Visualizações

Visão de mundo desenvolve-se facilmente na medida em que vamos assimilando conhecimentos diversificados sobre as mais diversas áreas do nosso conhecimento. E resumindo no conceito de “cultura geral”. E já na visão analisada é mais uma perspectiva espiritual da vida. Se a pessoa for muito cética não consegue praticar esse tipo de visão, na conclusão que o mundo é injusto, desigual, e imperfeito. Para ela, preocupações de cunho espiritual é um modo sonhador e ilusório de se compre

Por esta assertiva, conselho escolar é de suma importância como órgão máximo de gestão das instituições educativas, que possibilita construir uma esfera pública efetivamente democrática no interior das escolas, cabendo ao conselho o papel de construir as relações de poder entre segmentos que a compõem a comunidade escolar.

A construção de novas relações de poder entre as instituições e os níveis da administração pública, visando elaboração de sistema de ensino que reconheçam e respeitam a autonomia das instituições e que valorizem seu papel na elaboração de políticas educacionais, universais e democratizantes".

Na gestão democrática, a ideologia da burocracia que tem como eixo a hierarquia autoritária é substituída pela hegemonia da vontade comum e descentralização nas execuções, acompanhamento e avaliação pelos níveis de administração das políticas educacionais para que se tenha a maior cobertura possível.

ender a vida, já que muitos conceitos não podem serem “comprovados”. Não se levam em conta os que vivenciam essas formas de percepção sente

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com