TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral da cooperação comercial

Resenha: Visão geral da cooperação comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Resenha  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do livro Conexões Empreendedoras

CAMPINAS, 16/06/14

Essa semana terminei de ler Conexões Empreendedoras, de Renato Fonseca de Andrade.

O livro é um compilado da experiência de Renato como consultor do SEBRAE. A linguagem é extremamente simples e empolgante, de forma que parece que ele está conversando com você. No meu caso, isso realmente aconteceu em um momento do livro, já que tive a honra de ser citado nos agradecimentos (Valeu Renato!). Capítulo 1 – Questões sobre empreendedorismo A melhor forma de descrever esse capítulo é: um banho de realidade.

Renato consegue desvendar diversos mitos do empreendedorismo de uma forma sensacional. Só quem está nas “trincheiras” para organizar de forma tão didática as principais dúvidas que empreendedores têm e passar dicas para superar os medos mais comuns e sair do lugar.

Capítulo 2 – A visão empreendedora O empreendedor é aquele cara que mesmo sem a espada justiceira, consegue ter a visão além do alcance.

Nesse capítulo é abordada a importância de um empreendedor visionário, que consegue, a partir de uma ideia, criar um projeto capaz de gerar empregos, desenvolver produtos/serviços de alto valor agregado e ter um impacto positivo na economia e na sociedade.

Capítulo 3 – A atitude empreendedora Mais do que características técnicas, o empreendedor se destaca pela atitude. Em Babson, o empreendedor é descrito como “aquele que não pode ser parado”. Nesse capítulo Renato lista as principais características do empreendedor, como aproveitá-las e o cuidado que se deve tomar para não exagerar em cada uma delas.

Segundo Renato, as características do empreendedor são:

* Habilidade para detectar oportunidades

* Habilidade para correr riscos calculados

* Paixão por resultados

* Perseverança e determinação

* Foco nas metas

* Habilidade de planejar

* Raciocínio sistêmico

* Pensamento criativo

* Otimismo realista e espírito competitivo

* Relacionamento interpessoal

Capítulo 4 – As redes sociais Uma coisa que faço questão de deixar claro quando falo sobre redes sociais é: rede social não se trata de tecnologias e sim de pessoas.

No capítulo 4 Renato analisa justamente a organização de pessoas em redes, independente do uso da tecnologia. São mostrados os diferentes tipos de rede e é destacada a importância da criação de laços de confiança dentro dessas redes.

Capítulo 5 – Como aproveitar oportunidades e ganhar dinheiro com as mídias sociais Se tem uma coisa que ninguém sabe direito é: como ganhar dinheiro com as mídias sociais? A questão é que antes de procurar por atalhos para riqueza, é importante entender os benefícios das mídias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com