TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vivencias Escolares

Dissertações: Vivencias Escolares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

AS VIVÊNCIAS NO ÂMBITO ESCOLAR

O professor em sala de aula mantém um relacionamento bom com os alunos, respeitando-os e interagindo com eles, fazendo o possível para transmitir o conteúdo com clareza e também dinamizando para facilitar a compreensão dos mesmos.

Alguns alunos, apresentam-se dispersos na atenção, o que atrapalha a aprendizagem. No entanto, o professor busca meios de atrair seus alunos , para que possam aprender sem que isso torne-se maçantes e muitas das vezes tediosos.

O professor , em seu ambiente escolar busca ser gentil e atencioso com seus alunos, fazendo com que o aluno sinta-se querido na escola e assim aumentando o laço afetivo do professor e aluno.

Ainda no ambiente escolar pude notar coisas que o professor e os alunos fazem frequentemente como: contar quantos alunos estão na sala, observar o tempo, trabalhar com o calendário, dentre outras coisas que chamam a atenção do aluno para uma breve discussão.

Quando o professor iniciou a aula, notei que vários alunos estavam agitados, gritando e conversando com os colegas. Neste mesmo instante, o professor chamou a atenção dos alunos, dizendo a eles a importância da escola , do professor e do aprender, sendo que também ele entrou com recursos para interagir com os alunos, dinamizando seu conteúdo, não trabalhando apenas com teoria. Com isso os alunos ficaram mais calmos e a partir desse momente começaram a observar e compreender o que o professor explicava acerca do conteúdo proposto.

Portanto, educar não é apenas conhecer e dominar o conteúdo proposto, mas sim fazer com que esse conteúdo chegue até os alunos de forma clara e eficaz fazer com que o aluno tenha prazer em esta dentro de uma sala de aula, sendo assim o professor tem que ter muita didática, isto é, ter a arte de ensinar, sabendo que para isso o mediador conta com vários recursos didáticos para auxiliarem nesta tarefa, bastando apenas saber como e quando ensiná-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com