TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você Foi Convidado

Casos: Você Foi Convidado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 2

Quais os elementos que compõem a definição de ativo do IASB? Comente.

Quais os elementos que compõem a definição de Passivo do IASB? Comente.

Considerando a prestação de serviços por parte de uma entidade. Verifique se este evento satisfaz à definição de Receita do IASB. E, no caso de uma entidade ser atingida por um incêndio, segundo a definição do IASB, podemos considerar uma despesa? Justifique.

A partir dos conceitos estudados, seria possível explicar as razões pelas quais a Contabilidade tem dificuldades de registrar o valor da marca de uma entidade?

Suponha que uma empresa obtenha um empréstimo num banco. O contrato do empréstimo prevê que o pagamento será realizado com ações da própria empresa. Isto poderia ser enquadrado na definição de passivo? Justifique.

Um indivíduo comprou um bilhete de loteria esportiva por R$ 10,00. O prêmio corresponde a R$ 1 milhão e a probabilidade de vencer é de 1 para 100 milhões. Com base nos valores, é possível afirmar que esse bilhete corresponde a um ativo?

Existe ativo no mundo virtual? Verifique se satisfaz à definição de ativo. Como seria mensurado?

No final do ano milhares de consumidores compram vale-presente. Estes vales podem ser trocados nas lojas por mercadorias. Entretanto, uma parte significativa dos vales-presentes não é trocada pelos clientes. Considere uma loja que vende um “vale-presente” e que 10% das vendas não são trocadas. O vale-presente enquadra-se na definição de passivo? Qual o valor que deveria ser reconhecido pela loja?

Numa reportagem do Valor Econômico, afirmava-se que a rentabilidade do patrimônio líquido das empresas era uma referência importante para determinação do preço da ação. No texto, afirmava-se que “patrimônio líquido é o valor do total de bens de uma pessoa ou empresa”. Você concorda com esta definição? Compare com a definição do IASB.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com