TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vários relatórios, narrativa

Trabalho acadêmico: Vários relatórios, narrativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. Introdução.........................................................................................4

2. Desenvolvimento...............................................................................5

3. Desenvolvimento...............................................................................6

INTRODUÇÃO

Neste trabalho irei resolver as questões propostas com base no texto “Relatos diferentes, uma narrativa” apresentando uma produção textual utilizando o conhecimento adquirido no primeiro semestre do curso de bacharelado em administração.

DESENVOLVIMENTO

Com base no texto lido apresentarei o processo de comunicação com os investidores realizados pela organização. A princípio é necessário que haja um estreito contato entre a equipe de comunicação e outros setores envolvidos, que é o caso da empresa referida no texto que ocorre da seguinte forma; o vice-presidente financeiro e os diretores de relação de investidores uma semana antes se reúnem duas vezes para alinhar as principais mensagens e para dialogar sobre as respostas para possíveis questionamentos dos investidores.

Como ferramenta de gestão, eu utilizaria reuniões, para ouvir a opinião dos colaboradores e alinhar a intenção de cada um dentro da empresa com o desempenho da organização visando o desenvolvimento e evolução constante da empresa, aplicaria a teoria clássica de Henry Fayol onde administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar com o foco na estrutura da organização. Acredito essa ser a melhor teoria para esse caso porque se caracteriza pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do homem econômico e ela busca da máxima eficiência.

A comunicação no relacionamento interpessoal é de extrema importância porque possibilita que os colaboradores e lideres possam melhor conhecer-se, dar feedbacks, realizar projetos juntos, interagir e alcançar melhores resultados para a organização, pois esse processo colabora significativamente para uma melhor perspectiva dos clientes internos e externos, por exemplo; se a uma boa comunicação interna entre os colaboradores, quem irá ganhar com isso são os clientes porque uma comunicação ágil e organizada ira fornecer aos clientes mais agilidade no atendimento, mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com