TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Warren Buffett.

Casos: Warren Buffett.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  1.970 Palavras (8 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 8

RESUMO

É certo que pra ser um grande investidor é preciso conhecer bem o mercado, pois não há perdão nem misericórdia se você errar. Assim é o pensamento Warren Buffett. A obra O Tao de Warren Buffett, escrita por Mary Buffett e David Clark, mostram como um dos maiores e mais sábios investidores do mundo fez seu nome. Com cautela, objetividade, muita analise e ter uma percepção notável, foram os principais atributos que lhe deu grande vantagem como investidor. Comparando seu negócio profissional a seu casamento, afirmando que o mundo dos negócios é uma balança emocional que só o tempo dirá e fará você tirar vantagens da sua persistência e teimosia, tornando-o mais capaz e sensato. Para adquirir tanta experiência não foram só acertos que o fizeram chegar neste patamar, começando seus investimentos ainda muito cedo com apenas 11 anos. Os seus erros e acertos, trazendo dicas e proposta de como saber investir seu dinheiro, em quem investir e o que esperar de seu investimento, propondo agir de maneira simples, trazendo conforto, segurança e confiança nas tomadas de decisões, demonstrando para todos que não se tornou apenas um mero investidor, mais sim um dos maiores gurus do mundo dos negócios, expondo seu humor, vendo a vida de maneira clara e simples, numa idéia de uma filosofia capitalista sem ganância.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................................5.

2. OBJETIVOS.................................................................................................6.

3. APRESENTAÇÃO RELAÇÃO ENTRE OS CONTEÚDOS DE TODAS AS DISCIPLINAS MINISTRADAS COM O TEMA TRATADO NA OBRA.............................................................................7.

3.1 Teoria da Administração..............................................................................8.

3.2 Legislação Empresarial e Societária............................................................9.

3.3 Contabilidade Social e Ambiental..............................................................10.

3.4 Contabilidade Geral II................................................................................11.

3.5 Teoria da Contabilidade.............................................................................12.

REFERÊNCIAS.................................................................................................13.

1. INTRODUÇAO

O Tao de Warren Buffett escrito por Mary Buffett (ex-nora) e David Clark, revela a maneira e a forma de pensar de um dos maiores investidores do mundo. Sua trajetória de vida como um gênio das finanças trouxe grandes revelações de como funciona o mercado econômico e, que o tempo, paciência aliada a decisões rápidas na hora certa pode formar grandes fortunas a curto, médio e longo prazo. Mais para tal feito econômico não requer só grandes artifícios, macetes e estratégias mirabolantes para se jogar esse jogo de quem ganha mais. Sendo a contabilidade o instrumento do jogo mais importante, pois é ela que expõe os fatos numéricos e decisivos, a tomada de decisões faz toda diferença na hora de comprar, vender, o que reestruturar, o quanto investir e quando investir e principalmente agir na hora certa de maneira clara e objetiva. Tudo isso aliado a profissionais capacitados, bem treinados e motivados a fazer o melhor pela empresa, com autonomia e poder de decisão descentralizado.

2. OBJETIVO

Este trabalho interdisciplinar tem como objetivo receber uma avaliação do processo de leitura e entendimento da obra lida, proposto pelo conselho do instituto de ensino, fazendo referencias e analise do livro as referidas matérias estudadas por todos os alunos do 2º período de Ciências Contábeis do Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior.

3. APRESENTAÇÃO RELAÇÃO ENTRE OS CONTEÚDOS DE TODAS AS DISCIPLINAS MINISTRADAS COM O TEMA TRATADO NA OBRA.

Na forma mais simples de como se observar o mercado financeiro e tudo que o abrange de maneira honesta, com princípios básicos para extrair o máximo de qualidade nas suas atitudes em um ambiente que exige toda experiência e, todo conhecimento com informações possíveis. Observando principalmente o passado das empresas na qual deseja fazer investimentos ou aquisições, Buffett tinha que ter em mãos levantamentos, relatórios dos mais diversos, por exemplo: estruturais, financeiros, capital, imóveis, moveis, investimentos, produto, posição do mercado, posicionamento no mercado, onde se encontra a base de uma empresa, onde está cada grupo organizacional, sua hierarquia, seu centro, seus lideres, um organograma simples ou complexo, alinhando a meta da empresa ao seu objetivo, mostrando a sua existência, sua missão, enfim, a importância de ter uma ótima gestão administrativa. Mostrando que a contabilidade é o centro de toda sua atenção, que as tomadas de decisões baseadas em fatos sólidos já registrados, produzem segurança na hora de agir e como saber agir, exige conhecimento muito alem de numérico sendo que a teoria da contabilidade é imprescindível já que ali esta o estatuto para como saber aplicar as normais legais na hora de agir. O forte argumento da honestidade trazido por Buffett não deixa duvida! Adquirir com sabedoria e não ganância, ganhar seu espaço por mérito de muito esforço, não precisando sacrificar ninguém por sua ambição, mostrando o respeito pelas leis na qual fica bem evidenciado na disciplina legislação empresarial e societária.

Mais Buffett não é só sermão também é elogio, mostrando respeito e grande humildade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com