TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Web 3.0

Seminário: Web 3.0. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 5

Rede

Nossa estrutura de rede será feita através da LAN(local área network) para suportar a demanda da Web3.0, tanto nas filiais quanto na matriz, nosso projeto inicial preveem de uma sala chamada WEB3.0 Experience Room, como testes para assim com sucesso lançar o sistema posteriormente

TOPOLOGIA DE REDE DE UMA FILIAL.

TOPOLOGIA DE REDE DA MATRIZ

Utilizaremos o endereçamento de IP classe C para

Banco de Dados

Nosso servidores de banco de dados e aplicações estará localizado em São Paulo, na matriz UNIP.

CONTROLE ACADÊMICO

Aluno(NumReg, Nome, Curso)

Curso(NumReg, Registro do Curso, Duração, Matéria)

Código NumReg refere-se Aluno.

Professor(NumReg, Registro do Curso, Registro do Professor, Nome)

Código Registro do Curso refere-se Curso.

Código NumReg refere-se Aluno.

Departamento(NumReg, Registro do Professor, Registro do Curso, Registro da Filial, Nome)

Código Registro do Professor refere-se Professor.

Código Registro do Curso refere-se Curso.

Código NumReg refere-se Aluno.

Filial(NumReg, Registro da Filial, Registro do Curso, Registro do Professor, Cidade, Endereço)

Código Registro da Filial refere-se Filial.

Código Registro do Professor refere-se Professor.

Código Registro do Curso refere-se Curso.

Código NumReg refere-se Aluno.

Sistema Operacional Do Banco de Dados.

Ultimamente é fundamental para as empresas terem seus dados empresariais salvos em um local seguro e de fácil manuseio.

Importância do Sistema de Informação.

Observando algumas empresas no passado, mais precisamente na década de 80, nota-se que somente as grandes empresas se preocupavam com tecnologias, computadores e sistemas informatizados nos departamentos, sendo comum o uso de máquina de escrever nas empresas de menor porte e normal nas empresas pequenas. O assunto globalização dificilmente sairia dos papéis, a internet no Brasil somente começará a funcionar na década de 90, mais precisamente no ano de 1993, como diz o site de tecnologia do terra;http://tecnologia.terra.com.br/internet10anos/interna/0,,OI541825-EI5026,00.html, "Foi apenas em 1993 que ocorreu a primeira conexão de 64 kbps à longa distância, estabelecida entre São Paulo e Porto Alegre. Em 1994, estudantes da USP criaram centenas de páginas na Internet"

Com o passar dos anos, a conexão se tornou mais veloz, permitindo maior conteúdo e diversidades disponibilizados na "rede", e o acesso sendo mais difundidos e accessíveis às empresas, os sistemas passaram a serem adotados cada vez mais freqüentes, pois a necessidade de se produzir mais era grande, porém com a quantidade de pedidos aumentando nas grandes corporações, os controles também eram inevitáveis, com a grande demanda de matérias primas, produção, logística e setor administrativo, os custos começam a aparecer, e os lucros necessitam ser medidos, previstos de alguma forma.

Começa-se então a adoção para cada departamento a ser informatizado através de um programa específico para cada necessidade de seus gestores. Observa-se que neste período, também eram comuns as fixas de Kardex, que segundo o site http://www.prodoctor.net/index.php?centro=ficha, é um sistema que fornece um controle da quantidade de itens do estoque individualmente, onde o resultado é com base nos lançamentos das notas fiscais emitidas. Desta forma, cada departamento era isolado, havendo uma mão de obra para que cada departamento atualizasse o que o outro fazia. Desta forma, muitos pedidos poderiam ser atendidos e eram perdidos pela falta de informação e controle que havia, entre outros infinitos que pode-se mensurar com a falta de comunicação entre ambos.

O próximo passo foi colocar todos estes sistemas paralelos a começarem se falar, para começar assim uma integração entre todos os departamentos da corporação. Surge então o ERP (Enterprise Resource Planning), ou seja traduzindo para nossa língua, um pacote de ferramentas que integra toda a empresa. Como os dados começam a ser percorridos pela empresa rapidamente, começa-se a necessidade de transformar estes dados em informações, transformar esta massa de dados em estratégia de negócio.

As grandes corporações começam a dar uma ênfase nos sistema de informações, que são ferramentas emergentes no mercado que transformam os dados armazenados nos bancos de dados, em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com